Gostaria de saber se é possível criar um vetor de objetos no NetBeans, e usar uma única chamada de um determinado evento para todos os objetos desse vetor.
Por exemplo:
Se eu tiver um jLabel chamado label1 e quiser mudar a cor do BackGround desse jLabel para vermelho quando passar o mouse por cima dele, eu faria o seguinte:
Certo?
O que eu quero é um vetor de jLabel de tamanho n, chamado label[n] e que o evento "MouseMoved" do objeto jLabel valha para todas as posições do vetor. Mas ou menos da seguinte forma:
private void labelMouseMoved(java.awt.event.MouseEvent evt, int index) {
label[index].setBackground(Cor.red);
}
Onde "index", obviamente, é a posição do vetor que indica qual é a jLabel que eu passei o mouse em cima. No caso, esse jLabel deve ter a cor de seu BackGround mudada para vermelho.
Pergunta
Darknnez
Olá.
Gostaria de saber se é possível criar um vetor de objetos no NetBeans, e usar uma única chamada de um determinado evento para todos os objetos desse vetor.
Por exemplo:
Se eu tiver um jLabel chamado label1 e quiser mudar a cor do BackGround desse jLabel para vermelho quando passar o mouse por cima dele, eu faria o seguinte:
Certo? O que eu quero é um vetor de jLabel de tamanho n, chamado label[n] e que o evento "MouseMoved" do objeto jLabel valha para todas as posições do vetor. Mas ou menos da seguinte forma:Onde "index", obviamente, é a posição do vetor que indica qual é a jLabel que eu passei o mouse em cima. No caso, esse jLabel deve ter a cor de seu BackGround mudada para vermelho.
É possível fazer isso, ou algo parecido?
Obrigado.
Editado por DarknnezLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.