Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Upload e Download de Arquivos e salvar SQL Server 2005


Junior Nunes

Pergunta

Boa Noite Pessoal,

Sou iniciante em programação PHP, e estou tentando fazer um sistema no site no campo "Área do Cliente", onde o cliente entra com usuário e senha, e se os mesmos estiverm corretos, é direcionado para a pagina contendo os dados do projeto. Até aí tudo tranquilo.

Os dados são: Nome, projeto, email, etc. Isso está funcionando, porém tem uma informação que é o cronograma do projeto, esse cronograma é disponibilizado em um arquivo .pdf.

Bom a pergunta é a seguinte, como faço para fazer o upload desse arquivo .pdf e salvar o mesmo em uma pasta pré-determinada (por exemplo C:\cronogramas) e salvar também o link onde está o arquivo no banco de dados. (Esses dados tem que ser salvo no servidor da empresa).

Depois quando o cliente fizer a consulta do cronograma na "Área do cliente", o banco de dados busca o caminho onde está o cronograma e abre o mesmo na pagina da internet.

Por favor, estou precisando de ajuda, pois procurei em varios lugares na internet e não consegui achar.

Abraços,

Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

bem.. não sei bem se é isso que você quer.. mas vamos lá:

Upload:

usando o padrão do php.net:

if($_FILES["pdf"]["name"] == true){

$diretorio = 'cronogramas/';

$uparquivo = $diretorio . $_FILES['pdf']['name'];

$extensao = pathinfo($_FILES["pdf"]["name"]);

$ver_ext = $extensao['extension'];

$ext = $ver_ext;

if($ext == "pdf"){

if (move_uploaded_file($_FILES['pdf']['tmp_name'], $diretorio . $_FILES['pdf']['name'])) {

// aqui você irá inserir no banco

}}}

um modo mais prático é você em vez de salvar o link... fazer algo como:

<a href="pagina.php?id=<=$id_pdf;?>">link do pdf</a>

acho que é isso que você quer...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão