Geasi Marcos Postado Dezembro 3, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2009 Olá pessoalEstou com um problema no Access.Tenho 3 tabelas.A primeira tabela com um cadastro de músicos.A segunda tabela com o cadastro da disponibilidade de cada músico (ex: terça, quarta e quinta...).A terceira tabela é a quantidade de vezes que eles estão no rodízio.Eu preciso saber de cada músico quantas vezes ele está no rodizio e o número de dias da semana que ele pode tocar.Tipo assim:id_musico, count(rodizio), count(disponibilidade)Preciso ordenar os resultados dando prioridade à contagem do rodizio, depois à disponibilidade.Tentei usar join, mas não deu certo. Ele "multiplicou" os resultados de rodizio por disponibilidade.Como eu poderia fazer o select?? Me falaram de sub-select mas não consegui ainda.A tabelas:musico--------id_musiconomeinstrumentomusico_disponibilidade--------id_mus_dispid_musicodia_semanamusico_rodizio-------id_mus_rodizioid_musicodatadia_semanaObrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Dezembro 4, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2009 Você fez os relacionamentos entre as tabelas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Geasi Marcos Postado Dezembro 8, 2009 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2009 sim...musico (1)_______(*)musico_disponibilidademusico (1)_______(*)musico_rodizio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Dezembro 10, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2009 Se o relacionamento está correto nem precisario do join, faz o seguinte posta as tabelas e a consulta pra gente baixar e analizar... e por favor não faça QUOTEs de respostas ok! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Geasi Marcos
Olá pessoal
Estou com um problema no Access.
Tenho 3 tabelas.
A primeira tabela com um cadastro de músicos.
A segunda tabela com o cadastro da disponibilidade de cada músico (ex: terça, quarta e quinta...).
A terceira tabela é a quantidade de vezes que eles estão no rodízio.
Eu preciso saber de cada músico quantas vezes ele está no rodizio e o número de dias da semana que ele pode tocar.
Tipo assim:
id_musico, count(rodizio), count(disponibilidade)
Preciso ordenar os resultados dando prioridade à contagem do rodizio, depois à disponibilidade.
Tentei usar join, mas não deu certo. Ele "multiplicou" os resultados de rodizio por disponibilidade.
Como eu poderia fazer o select?? Me falaram de sub-select mas não consegui ainda.
A tabelas:
musico
--------
id_musico
nome
instrumento
musico_disponibilidade
--------
id_mus_disp
id_musico
dia_semana
musico_rodizio
-------
id_mus_rodizio
id_musico
data
dia_semana
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.