·Gheysa· Postado Fevereiro 14, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2004 Gente, minha dúvida é fácil....Eu to fazendo um programinha de formulário e na hora de colocar a data de hoje, com a do nascimento, precisa aparecer a idade real do indivíduo; tipo comparar o mês e o dia pra ver se ele já fez níver esse ano ou não..Alguém tem o código ae pra me passar !?!?Brigadinha,Gheysa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 14, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2004 Você pode utilizar as funções Day(), Month() e Year(), para saber, respectivamente, o dia, o mês e o ano de uma determinada data. Exemplo:data = CDate("25/01/1984") dia = Day(data) mês = Month(data) ano = Year(data)Nesse caso, dia será 25, mês será 1 e ano será 1984.Ok?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Fevereiro 14, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2004 daí tu pode testar if dia < day(now) AND mes <=month(now) then 'já fez aniversario else 'não fez ainda end if Eu estou enferrujado em VB, não lembro se é com now que tu ve a data atual, mas acho que sim, qualquer coisa, se estiver errado, alguém arruma aí, por favor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ·Gheysa· Postado Fevereiro 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2004 ahhhh legal... mas tipo assim gente, o objetivo é saber a idade real, sei lá.. fazer uma conta ae...não só dizer se já fez níver ou não, manja?!?tipo foi digitada a data de nascimento,depois a data de hoje,daí depois em algum label, será apresentada a idade.Exemplo:dt de nascimento: 05/12/94hoje: 04/12/04idade: 9 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 14, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2004 Exatamente, e por isso é que procuramos mostrar o "caminho das pedras", ao invés de apresentar a coisa pronta. Juntando a dica do Eddie com o que eu já tinha feito, seria algo assim:hoje = CDate("04/12/2004") aniv = CDate("05/12/1994") idade = Year(hoje) - Year(aniv) If Month(hoje) >= Month(aniv) Then If Day(hoje) >= Day(aniv) Then somar = 0 Else somar = -1 End If Else somar = -1 End If idade = idade + somar MsgBox "Idade real: " & idadeCerto?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ·Gheysa· Postado Fevereiro 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2004 Hummmm que bunitinhu,brigadinha mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Fevereiro 15, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2004 tu pode usar datediff tbdim idadeidade = datediff("y",dt1,dt2)vai te dar a idade Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PiGmEu Postado Fevereiro 15, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2004 tu pode usar datediff tbdim idadeidade = datediff("y",dt1,dt2)vai te dar a idade é.. Boa Dica Eddie..mas do jeito q ela falou não funciona com o DateDiff(se eu não me engano) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Fevereiro 16, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2004 Cara, acho q funciona sim... O que ela quer saber basicamente é a diferença em anos de duas datas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PiGmEu Postado Fevereiro 16, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2004 Cara, acho q funciona sim... O que ela quer saber basicamente é a diferença em anos de duas datas... tipo.. no exemplo q ela deu foi o seguinte..dt de nascimento: 05/12/94hoje: 04/12/04idade: 9Tipo.. usando o DateDiff, ele vai mostrar 10 Anos, sendo q ele so vai fazer 10 anos no dia seguinte.. so se tem algo no datediff q eu não conhece e faca o calculo certo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
·Gheysa·
Gente, minha dúvida é fácil....
Eu to fazendo um programinha de formulário e na hora de colocar a data de hoje, com a do nascimento, precisa aparecer a idade real do indivíduo; tipo comparar o mês e o dia pra ver se ele já fez níver esse ano ou não..
Alguém tem o código ae pra me passar !?!?
Brigadinha,
Gheysa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.