Caio Delcio Postado Dezembro 4, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2009 Boa tarde a todos Estou iniciando hoje neste grupo e gostaria de uma solução um problema que tenho Uso Crystal 9 com Visual Dataflex 9.1 Meu problema e´o seguinte :Possuo um cliente de Academia de Natação e preciso fazer uma chamada Mensal dos Alunos por Turma Meu pensamento inicial era fazer um Cross Tab com os seguintes dados :O mes e Ano seriam gerados com base no dia atual Nome de Alunos X Dias da semana Como achar este Dias da semana que e´meu problema Seriam os 30 proximos dias a partir da data atual Teriam 3 tipos de Cross, ou seja : 2 X por semana ( Terças e Quintas Feiras )3 X por semana ( Segundas, Quartas e Sextas Feiras )5 X por semana ( Todos os dias uteis da semana )Caso tenham algo sem ser Cross Tab também seria bem-vinda a solução Grato Caio Delcio de Alvarengacaiodelcio@yahoo.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Dezembro 6, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2009 não deu pra entender direito, mas porque você não filtra o relatorio pela data atual ate daqui trinta dias e mostra os dados normalmente no details?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Caio Delcio Postado Dezembro 7, 2009 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2009 não deu pra entender direito, mas porque você não filtra o relatorio pela data atual ate daqui trinta dias e mostra os dados normalmente no details??já tentei algo assim , sem suceso na realidade eu queria uma chamada por Turmas, sendo que possuo turma de 2X p/semana, 3X p/Semana e 5X p/semanaMinha dificuldade e´exatamente mostrar os dias apos o dia atual, sejam eles 2X (terças e quintas) 3X (segunda, quarta e sexta) ou diariamente ( todos os dias uteis da semana) em um espaço de 30 diasSeria gerada a Chamada um vez por mesGrato se tiver algo pra me ajudar Caio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Caio Delcio Postado Dezembro 10, 2009 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2009 Como seria feito para filtrar as datas a partir da data atual ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Caio Delcio Postado Janeiro 7, 2010 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2010 Ainda sem solução para este casoNa realidade queria algo assim?Grupo de Turmas em que se tenhas as opções abaixo1- Primeira opção - 3 X P/SEMANANome de Aluno DIAS DO MES Q SEJAM SEG/QUA/SEX . 2- Segunda opção - 2 X P/SEMANANome de Aluno DIAS DO MES Q SEJAM TER/QUN . 3- Terceira opção - 2 X P/SEMANANome de Aluno DIAS DO MES Q SEJAM SEG/TER/QUA/QUN/SEXEM COLUNAS OU EM CROSS TAB .Agradeço a atenção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Janeiro 7, 2010 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2010 caio, as datas das aulas vao estar cadastradas no banco de dados?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Caio Delcio Postado Janeiro 8, 2010 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2010 caio, as datas das aulas vao estar cadastradas no banco de dados??Não,serão somente impressas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Janeiro 9, 2010 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2010 ta, e como você sabe as datas. na primera opcao você vai pegar todas as SEG/QUA/SEX do mes, seria isso??se for é so você fazer um campo formula pra cada um, não precisa de crosstab. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Caio Delcio Postado Janeiro 18, 2010 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2010 ta, e como você sabe as datas. na primera opcao você vai pegar todas as SEG/QUA/SEX do mes, seria isso??se for é so você fazer um campo formula pra cada um, não precisa de crosstab.A primeira data seria a data do dia do relatorio, e seguindo com os dias seguintes, dentro do mes Se for via Cross tab ou não , agradeceria alguma ajuda para tal esta Formula para se pegar os dias , como seriam ?? Grato Caio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Caio Delcio Postado Janeiro 23, 2010 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2010 ta, e como você sabe as datas. na primera opcao você vai pegar todas as SEG/QUA/SEX do mes, seria isso??se for é so você fazer um campo formula pra cada um, não precisa de crosstab.A primeira data seria a data do dia do relatorio, e seguindo com os dias seguintes, dentro do mes Se for via Cross tab ou não , agradeceria alguma ajuda para tal esta Formula para se pegar os dias , como seriam ?? Grato CaioEm suma, seria como você bem disse , sem necessidade de ser gravado nada, somente impresso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Janeiro 29, 2010 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2010 faca um campo formula pra cada dia do mes. no campo correspondente ao primeiro dia, você gravaria isso:CurrentDate no proximo dia, você gravaria: DateAdd("d", 1, CurrentDate) e no proximo, você gravaria: DateAdd("d", 2, CurrentDate)e assim por diante.depois é so montar a tabela com todos os campos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Caio Delcio Postado Fevereiro 25, 2010 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2010 Preciso de uma formula que contenha o seguinte situação:1 - algo que identifique o dia da semana do CurrentDay2 - depois busque o dia do mes deste CurrentDay3 - posteriormente se imprima os proximos x dias uteis seguintes NÃO NECESSITO DE GRAVAR NADA , SO IMPRIMIR , PODENDO SER IMPRESSA NO CROSS TAB OU DETAILS USO CRUSTAL 9.1 pensei em algo como abaixo if currentDay = CrMonday then day (currentDay)else (currentDay +1) then day( currentDay +1)else (currentDay +2) then day( currentDay +2)e assim ate o X dia so que deu um erro que não consigo identificar PS: também usei NextnBussinessDay (#) sem sucess Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Caio Delcio
Boa tarde a todos
Estou iniciando hoje neste grupo e gostaria de uma solução um problema que tenho
Uso Crystal 9 com Visual Dataflex 9.1
Meu problema e´o seguinte :
Possuo um cliente de Academia de Natação e preciso fazer uma chamada Mensal dos Alunos por Turma
Meu pensamento inicial era fazer um Cross Tab com os seguintes dados :
O mes e Ano seriam gerados com base no dia atual
Nome de Alunos X Dias da semana
Como achar este Dias da semana que e´meu problema
Seriam os 30 proximos dias a partir da data atual
Teriam 3 tipos de Cross, ou seja :
2 X por semana ( Terças e Quintas Feiras )
3 X por semana ( Segundas, Quartas e Sextas Feiras )
5 X por semana ( Todos os dias uteis da semana )
Caso tenham algo sem ser Cross Tab também seria bem-vinda a solução
Grato
Caio Delcio de Alvarenga
caiodelcio@yahoo.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.