tenho um programa como exercicio da faculdade, que deve receber valores do usuario para preencher a mtriz somar os valores dela, e somar os valores da diagonal, até somar todos os valores dela beleza, agora somar os valores da diagonal ta complicado, ele chega a rodar mas na hora de impimir o resultado da soma da diagonal ele imprimi lixo eletrôni
abf
co.
O código esta assim:
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#define linha 3
#define coluna 3
int matriz[linha][coluna];
int main()
{
int li, co, result=0, result2;
for(li=0; li<linha; li++)
{
for(co=0; co<coluna; co++)
{
printf("Digite os valores: ");
scanf("%i", &matriz[li][co]);
result=result+matriz[li][co];
}
}
printf("\n\nA soma dos valores: %d\n", result);
result2=matriz[1][1]+matriz[2][2]+matriz[3][3];
printf("A soma da primeira diagonal: %d\n\n", result2);
system ("pause");
}
Não sei se esta correto a forme em que expressei a soma: result2=matriz[1][1]+matriz[2][2]+matriz[3][3]
me surgiu mais uma duvida também, quando eu vou receber os valores na matriz, ele armazena primeiramente pela coluna ou pela linha?
Pergunta
Henrike
Estou com uma duvida,
tenho um programa como exercicio da faculdade, que deve receber valores do usuario para preencher a mtriz somar os valores dela, e somar os valores da diagonal, até somar todos os valores dela beleza, agora somar os valores da diagonal ta complicado, ele chega a rodar mas na hora de impimir o resultado da soma da diagonal ele imprimi lixo eletrôni
abf
co.
O código esta assim:
Não sei se esta correto a forme em que expressei a soma: result2=matriz[1][1]+matriz[2][2]+matriz[3][3] me surgiu mais uma duvida também, quando eu vou receber os valores na matriz, ele armazena primeiramente pela coluna ou pela linha?Abraço
Editado por HenrikeLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.