Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como funciona os sistemas de "Melhor do Dia" e "Melhor


Black Dragon

Pergunta

Olá queridos Scriptviciados, seu moderador mais lindo e sexy na área!

Esses dias, andei pensando "Como a galera faz o sistema Melhores do Dia no site"

Tentei peskisar pela internet a fora, e não achei uma "base" pra começar a estudar!

Pensei se deveria deixar a SQL rodando um script todo dia, mas não sei se seria o "ideal", gostaria de saber se existe outra forma!

Bom, se não ficou claro, mais facil assim:

Tenho um site que as pessoas enviam artigos

Outros users votam no artigo criado

Há uma sessão com "Melhores do Dia", "Melhores da Semana", "Melhores do Ano"

Aew fika a úvida, o que estudar pra saber como fazer?

Qguardo algum conselho salvador, ainda mais daki, q me fez aprender muito de php nos ultimos meses!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Sim sim, eu andei pensando em possibilidades

Eu poderia pegar a base, e informar que deveriam ser pegos artigos postados no dia anterior, já q eu fiz salvar na base a data de envio.

E aew, só ordenar por média dos votos! É uma alternativa para distribuir, acho nessa mesma idéia dá pra fazer "melhor do ano, melhor do mês, melhor da semana e Melhor do dia"

EU poderia usar um crontab pra premiar tais artigos, aew eles fikariam "salvos" mesmo a partid e determinad hora, tipow por uma Estrela nakele q foi selecionado melhor do dia!

valeu por clarear um pouco esta pekena mente infiel =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Sr

eu acho que deveria fazer isto na hora mesmo, se colocar um script no cron para calcular e salvar saberia até o momento que rodar o script ficando um tempo de espara, mesmo que seja 1 hora (a não ser que informe isto, tipo 'a classificação é a cada x hora'), mas se colocar um select order desc e coloca um limit de 5 ai saberia os 5 mais mais votados na hora sem ter que esperar o cron rodar

o Cron seria bom para saber o semanal, mensal e armazenar mes/ano, mas para o dia o ideal seria na hora de carregar a lista e mostrar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...