Bom meus amigos do ScriptBrasil serei breve, é o seguinte: criei um sistema com duas tabelas no banco de dados(mysql) uma tabela se chama equipamento e contem os campos :
equip_id int(11)
equip_tipo int(11)
equip_clt int(11)
equip_numero varchar(100)
equip_capacidade varchar(100)
equip_dimensoes varchar(100)
equip_local varchar(100)
equip_valor_patr float(10,2)
equip_data_aquisi date
equip_desc text
e outra tabela chamada processo que esta relacionada a tabela equipamento pela chave processo_equip:
processo_id int(11)
processo_tipo varchar(2)
processo_equip int(11)
processo_dataentrada date
processo_checklist varchar(100)
processo_dataproatual date
processo_dataproagenda date
processo_aviso int(11)
processo_obs text
processo_databook varchar(100)
processo_databookup varchar(100)
o sistema é simples eu cadastro o equipamento e depois eu cadastro um processo para este equipamento, o problema esta na na hora de uma consulta sql bom acho que seria isso, tipo durante o processo eu cadastro a
data do processo( processo_dataproatual) depois eu cadastro a data do proximo processo(processo_dataproagenda) e em seguida eu cadastro os dias antes da data do proximo processo em que eu quero ser avisado (processo_aviso)
ex: data do processo 2009-10-10 proximo processo 2009-12-20 avisar quantos dias antes? 10
então preciso que 10 dias antes do proximo processo que é 2009-12-20 eu receba um aviso no caso dia 2009-12-10 (que é 2009-12-20 - o valor 10)
como eu faria isso, com php com sql ou não da para ser feito?
Pergunta
Augusto César
Bom meus amigos do ScriptBrasil serei breve, é o seguinte: criei um sistema com duas tabelas no banco de dados(mysql) uma tabela se chama equipamento e contem os campos :
equip_id int(11)
equip_tipo int(11)
equip_clt int(11)
equip_numero varchar(100)
equip_capacidade varchar(100)
equip_dimensoes varchar(100)
equip_local varchar(100)
equip_valor_patr float(10,2)
equip_data_aquisi date
equip_desc text
e outra tabela chamada processo que esta relacionada a tabela equipamento pela chave processo_equip:
processo_id int(11)
processo_tipo varchar(2)
processo_equip int(11)
processo_dataentrada date
processo_checklist varchar(100)
processo_dataproatual date
processo_dataproagenda date
processo_aviso int(11)
processo_obs text
processo_databook varchar(100)
processo_databookup varchar(100)
o sistema é simples eu cadastro o equipamento e depois eu cadastro um processo para este equipamento, o problema esta na na hora de uma consulta sql bom acho que seria isso, tipo durante o processo eu cadastro a
data do processo( processo_dataproatual) depois eu cadastro a data do proximo processo(processo_dataproagenda) e em seguida eu cadastro os dias antes da data do proximo processo em que eu quero ser avisado (processo_aviso)
ex: data do processo 2009-10-10 proximo processo 2009-12-20 avisar quantos dias antes? 10
então preciso que 10 dias antes do proximo processo que é 2009-12-20 eu receba um aviso no caso dia 2009-12-10 (que é 2009-12-20 - o valor 10)
como eu faria isso, com php com sql ou não da para ser feito?
Editado por Augusto CésarLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.