heroon ! Postado Dezembro 10, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2009 (editado) Como posso fazer com que o PHP leia um arquivo txt e faça um loop que identifiquesequêncialmente as linhas 0, 21, 42, 63.. do mesmo e por ai vai,sempre aumentando +21. Até multiplicar á um número pré-definido por mim,como 63, então ele lerá todas essas linhas do arquivo txt, e me retornará.Se possível em arrays, como: array[0] = (linha 0 do a.txt); array[1] = (linha 21 do a.txt).Obrigado desde já. Editado Dezembro 10, 2009 por heroon ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Dezembro 10, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2009 Use file_get_contents para ler o arquivo, ai basta dar um explode nas quebras de linhas, que podem ser \n, \r ou \r\n (dependendo do SO onde foi criado o txt), após isso cada linha se transformará em um ítem de um array, ai basta chamar pelo número da linha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 heroon ! Postado Dezembro 10, 2009 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2009 Opa, já ajudo bastante, vlw vo tentar se der algo errado posto aquio código que desenvolvi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Dezembro 10, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2009 pode usar o fopen / fgets tb..Ex:$teste1 = fopen ("/local/dir/nome do arquivo,"r");while ($data1 = fgets($teste1, 1000)){ $linha++; $conteudo = explode (";", $data1); echo "<br>".$conteudo[0]; }ai voce lista sempre o primeiro campo que tiver, ou oputro colocando sempre $conteudo[N] a separação do explode coloquei com o ; mas pode ser , espaço, depende do seu arquivo texto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SK15 Postado Dezembro 10, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2009 Bem uma terceira alternaiva é, se suas linhas estiverem com "\n", "\r" é mais interresante usar a função file():http://www.php.net/manual/pt_BR/function.file.phpPoia ela trasforma todas as linhas do arquivo em um array, e com isso da até para fazer com uma conta matematica a contagem das linhas ou algo semelhante ... um exemplo bem gabiarra<?php $multiplo = 21; $sublinhas = array(); $arquivo = file("seu_arquivo.txt"); for ($i = 0; $i < count($arquivo); $i++) { if (is_int($i/$multiplo)) { $sublinhas[] = $arquivo[$i]; } } // Exibe os Multiplos de 21 print_r($sublinhas); ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 heroon ! Postado Dezembro 10, 2009 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2009 Mas preciso de mais uma coisa, preciso conseguir separar isso comas linhas em sequência, não seria algo com loops?Quero ler as linhas do arquivo em sequência: 0, 23, 46.Aumentando sempre assim, acho que pode ter algo com loop.Procuro ainda ajuda =] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Dezembro 10, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2009 sim teria que ter um loop, no exemplo que falei tem um o while que vai varrer o codigo e mostrar do sk15 tem um for que separa o conteudo a cada multiplo de 21 tudo que precisa esta ai.. só escolher a formao do sk15 parece ser a melhor solução para voce e cria a array que voce quer no caso $sublinhas[] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 heroon ! Postado Dezembro 10, 2009 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2009 Boa, vlw sk15, resolveu meu problema! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
heroon !
Como posso fazer com que o PHP leia um arquivo txt e faça um loop que identifique
sequêncialmente as linhas 0, 21, 42, 63.. do mesmo e por ai vai,
sempre aumentando +21. Até multiplicar á um número pré-definido por mim,
como 63, então ele lerá todas essas linhas do arquivo txt, e me retornará.
Se possível em arrays, como: array[0] = (linha 0 do a.txt); array[1] = (linha 21 do a.txt).
Obrigado desde já.
Editado por heroon !Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.