macario1983 Postado Dezembro 13, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2009 galera gostaria de saber como realizar a sintaxe para a função sum no delphijá que eu preciso somar uma coluna de produtoseria assim uma tabela de entrada do produtoonde tem a seguinte estruturaentrada de produto----------------------pkqtd_produtodatachave_produtochave_funcionarioproduto-----------------------pknomesaida produto----------------------pkqt_produto(saida)chave_setorchave_produtoseria um programa de controle de almoxarifado para controle de entrada e saida de produto para setores de uma empresacomo faria comando sum...neste esquemasei que iria usar o where tal...mas o sum q n consigome ajudemobrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Dezembro 13, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2009 galera gostaria de saber como realizar a sintaxe para a função sum no delphijá que eu preciso somar uma coluna de produtoSQL - SUMCalcula o total de todos os valores de uma dada coluna, a função SUM funciona da seguinte maneira: SUM (campo + (campo * 0.1)).Tipo: Agregado.Sintaxe:SUM ( [ALL] | Distinct )Argumentos:. ALL - Retorna o menor valor entre todos os valores de uma coluna;. Distinct - Retorna o menor valor entre todos os valores únicos de uma coluna;. nValor - Coluna numérica ou expressão.Exemplo:Select SUM(codigo) from clientesO exemplo acima retorna-rá o total de todos os valores do campo codigo da tabela de clientesTutorial sobre SQL - SUMhttp://www.sql-tutorial.net/SQL-SUM.aspabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
macario1983
galera gostaria de saber como realizar a sintaxe para a função sum no delphi
já que eu preciso somar uma coluna de produto
seria assim uma tabela de entrada do produto
onde tem a seguinte estrutura
entrada de produto
----------------------
pk
qtd_produto
data
chave_produto
chave_funcionario
produto
-----------------------
pk
nome
saida produto
----------------------
pk
qt_produto(saida)
chave_setor
chave_produto
seria um programa de controle de almoxarifado para controle de entrada e saida de produto para setores de uma empresa
como faria comando sum...neste esquema
sei que iria usar o where tal...mas o sum q n consigo
me ajudem
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.