Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como saber a estrutura de um arquivo?


Wesley (Unamine)

Pergunta

Bom, eu queria traduzir um jogo, por exemplo, seus arquivos de texto são na extensão .str, tento abrir com o Bloco de Notas, WinRAR e não dar certo.

Eu queria fazer um programa que abrisse esses arquivos com extensão .str e podessemos editá-los, só que para isso preciso saber como descobrir a estrutura de um arquivo?

Alguém aí, poderia me ajudar ficaria muito grato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Bom, eu queria traduzir um jogo, por exemplo, seus arquivos de texto são na extensão .str, tento abrir com o Bloco de Notas, WinRAR e não dar certo.

Eu queria fazer um programa que abrisse esses arquivos com extensão .str e podessemos editá-los, só que para isso preciso saber como descobrir a estrutura de um arquivo?

Arquivos com extensão .str são arquivos texto de legenda para filmes ou jogos.

para abri-lo com o bloco de notas mude a extensão para txt e depois renomeie novamente para .str

Se quiser um programa para abrir e editar esse arquivo use:

http://www.baixaki.com.br/download/vobsub.htm

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Mais eu dei um exemplo, e se eu quisesse com a extensão .xyz

Como eu saberia a estrutura do arquivo, para criar um programa no Delphi, para abrir-lo.

voce deve usar um visualizador de arquivos ... O Peeper consegue visualizar mais de 30 tipos diferentes de arquivos, e com ele voce pode descobrir a estrutura do arquivo.

http://www.softlookup.com/display.asp?id=25247

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acho que ainda não foi entendido.

O que o Wesley quer dizer é:

Digamos que ele criasse por exemplo um programa de criação de animação 2D.

O Usuário desse software, ao terminar sua animação, claro, iria querer salvá-la, o que ele quer saber éh, como ele vai fazer a estrutura desse arquivo que o programa irá salvar, para futuramente poder abrir novamente no seu software.

Resumindo: Como ele vai criar a estrutura do arquivo que seu proprio programa irá ler depois.

Resumindo com exemplo: Como se faz para o Word ler um arquivo que ele mesmo criou, como deve ser esse arquivo?

mais ou menos isso...

eu não entendo muito de softwares para desktop, mais digamos um para web, por exemplo, um aplicativo que lista um cadastro de um cliente.

Eu usária um banco de dados ou um arquivo .xml, utilizando tags como campos do cadastro. Ex.:

<nome>Matheus Matos</nome>

<idade>15 anos</idade>

e por aí vai, quando meu aplicativo fosse ler, ele só 'preencheria' os dados.

Bem, não tenho muita noção de como fazer para desktop ou para um aplicativo com outra finalidade.

Vlw

Matheus Matos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Acho que ainda não foi entendido.

O que o Wesley quer dizer é:

Digamos que ele criasse por exemplo um programa de criação de animação 2D.

O Usuário desse software, ao terminar sua animação, claro, iria querer salvá-la, o que ele quer saber éh, como ele vai fazer a estrutura desse arquivo que o programa irá salvar, para futuramente poder abrir novamente no seu software.

Resumindo: Como ele vai criar a estrutura do arquivo que seu proprio programa irá ler depois.

Resumindo com exemplo: Como se faz para o Word ler um arquivo que ele mesmo criou, como deve ser esse arquivo?

Matheus Matos... eu entendi o que ele e voce quiz dizer ... quando coloquei que o Peeper consegue visualizar mais de 30 tipos diferentes de arquivos, e com ele voce pode descobrir a estrutura do arquivo, basta voce selecionar o( Mode Native ) modo nativo ... dessa maneira é possivel descobrir qual é a estrutura desse arquivo ...ok ? e assim voce pode tentar fazer alguma coisa com o delphi.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...