Natália MG Postado Dezembro 13, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2009 Amigos boa tarde.Estou tentando usar esta função :btn_imagem1.onRelease=function() {_root.createEmptyMovieClip("alvo_mc",0);alvo_mc.loadMovie("imagem1.jpg");}pra chamar uma imagem no meu Fla. Funcinou mas acontece que ela não redimensiona nem se centraliza onde preciso;O que eu preciso é disso;na função on release de cada btn (cada imagem em miniatura transformada em btn exemplo imagem1 -> btn_imagem1)chamar a imagem (imagem1 por exemplo) no centro da tela exatamente nestas dimensões:Tamanho: W:300 H:161Localização : X=72 Y= 154E depois quando clicar noutra miniatura (outra imagem pequena transformada em botão) ele retirar a antiga imagem e chama a nova.é algo simples mas meu professor de flash acreditem não sabe fazer isso!Então, como faço ?Poderiam me ajudar?Preciso entregar este site em flash prontinho quinta feira e o pior é que trabalho durante a semana e não tenho tempo.Agradeço qualquer dica/ajuda/linkBjhsssssssssssssss e obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Raphael Machado Postado Dezembro 16, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2009 Para Redimensionar a imagem use isso:alvo_mc._width=300; alvo_mc._height=161; Para Posicionar use: foto._x = 72; foto._y = 154;Qualquer problema, poste aqui! ;) Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Natália MG
Amigos boa tarde.
Estou tentando usar esta função :
btn_imagem1.onRelease=function() {
_root.createEmptyMovieClip("alvo_mc",0);
alvo_mc.loadMovie("imagem1.jpg");
}
pra chamar uma imagem no meu Fla. Funcinou mas acontece que ela não redimensiona nem se centraliza onde preciso;
O que eu preciso é disso;
na função on release de cada btn (cada imagem em miniatura transformada em btn exemplo imagem1 -> btn_imagem1)
chamar a imagem (imagem1 por exemplo) no centro da tela exatamente nestas dimensões:
Tamanho: W:300 H:161
E depois quando clicar noutra miniatura (outra imagem pequena transformada em botão) ele retirar a antiga imagem e chama a nova.
é algo simples mas meu professor de flash acreditem não sabe fazer isso!
Então, como faço ?
Poderiam me ajudar?
Preciso entregar este site em flash prontinho quinta feira e o pior é que trabalho durante a semana e não tenho tempo.
Agradeço qualquer dica/ajuda/link
Bjhsssssssssssssss e obrigada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.