Muscling Men Postado Dezembro 13, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2009 Olá estou com dificuldades para criação de formulário.Queria saber como posso fazer um if, elseif, else, deste maneira:è assim eu tenho uma data cadastrado no banco de dados EXEMPLO:DATA referencia = 06/12/2009DATA cadastrada = 05/11/2009if //Entre a data 30 dias no maximoATIVOelseif //Ultrapassou a 30 dias Pendenteelse //Esta com 50 dias ou +++InativoNo caso seria elseif claro....... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Dezembro 14, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2009 veja se funciona$dt1 = explode( "/", $dataCad );$dt2 = explode( "/", $dataRef );$data1 = mktime( 0, 0, 0, $dt1[1], $dt1[2], $dt1[0] );$data2 = mktime( 0, 0, 0, $dt2[1], $dt2[2], $dt2[0] );$dif = $data2 - $data1;$dif devera ser a diferença entre as datas que voce vai comparar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SK15 Postado Dezembro 14, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2009 Veja essa função ... http://forum.wmonline.com.br/topic/120821-datediff/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Dezembro 14, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2009 Salve,Tem gente viva ainda...... Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuveja se funciona$dt1 = explode( "/", $dataCad );$dt2 = explode( "/", $dataRef );$data1 = mktime( 0, 0, 0, $dt1[1], $dt1[2], $dt1[0] );$data2 = mktime( 0, 0, 0, $dt2[1], $dt2[2], $dt2[0] );$dif = $data2 - $data1;$dif devera ser a diferença entre as datas que voce vai compararSalve,Antes de resolver seu problema, como esta a coluna em seu banco de dados ? Varchar, date, datetime ?Abraços Olá estou com dificuldades para criação de formulário.Queria saber como posso fazer um if, elseif, else, deste maneira:è assim eu tenho uma data cadastrado no banco de dados EXEMPLO:DATA referencia = 06/12/2009DATA cadastrada = 05/11/2009if //Entre a data 30 dias no maximoATIVOelseif //Ultrapassou a 30 dias Pendenteelse //Esta com 50 dias ou +++InativoNo caso seria elseif claro....... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Dezembro 14, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2009 vivo onde? :unsure: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Anarquista Postado Dezembro 14, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2009 rsssssssssssssss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Muscling Men Postado Dezembro 14, 2009 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2009 Meu banco esta em VARCHAR Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Dezembro 15, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2009 bem,calcular data com varchar não da muito certo..eu aconselharia voce primeiro a criar um campo date ou datetime, criar um script para pegar do campo varchar e colocar no datefeito isto ai sim voce pode usar as funções de data do php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Dezembro 15, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2009 (editado) Salve,Então brother, lavantar as mangas e mandar ver...<?php function conexao($server = 'localhost', $username = 'root', $password = '', $database_name = 'test') { mysql_connect($server, $username, $password); mysql_select_db($database_name); } function dataBR2DB($dataBR) { return strftime('%Y-%m-%d', strtotime( implode( '-', array_reverse( explode('/', $dataBR) ) ) ) ); } function show() { conexao(); $query = 'SELECT coluna_data FROM tabela ORDER BY coluna_numerica'; $result = mysql_query($query); while($reg = mysql_fetch_assoc($result)) { $dataDB = dataBR2DB($reg['coluna_data']); // fazer o calculo de datas aqui } } show();Meu banco esta em VARCHAR Editado Dezembro 15, 2009 por ursolouco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Muscling Men
Olá estou com dificuldades para criação de formulário.
Queria saber como posso fazer um if, elseif, else, deste maneira:
è assim eu tenho uma data cadastrado no banco de dados EXEMPLO:
DATA referencia = 06/12/2009
DATA cadastrada = 05/11/2009
if //Entre a data 30 dias no maximo
ATIVO
elseif //Ultrapassou a 30 dias
Pendente
else //Esta com 50 dias ou +++
Inativo
No caso seria elseif claro...
....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.