mdomingos Postado Dezembro 14, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2009 Pessoal, sou iniciante e estou apanhando com um INSERT, ficou assim, mas não funciona Dim conexao As String conexao = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=|DataDirectory|\Teste.mdb" Dim insertcommand As String Dim conect As New OleDb.OleDbConnection conect.ConnectionString = conexao conect.Open() MsgBox("conexão aberta") Try insertcommand = Me.CadastroTableAdapter.InsertIserir(TextBox1.Text,TextBox2.Text,TextBox3.Text,TextBox4.Text) VALUES ( Param1 , Param2 , Param3,Param4,) Catch ex As Exception MsgBox(" Não gravado") End Try MsgBox(" fechar banco") conect.Close() End SubNão sei se esta parte em vermelho esta correta, a query que criei esta assim: INSERT INTO `Cadastro` (`nome_cli`, `rg_cli`, `data_inicial`, `data_final`) VALUES (?, ?, ?, ?) e o nome dela é InsertIserir.Por favor me deem uma ajuda nesta sintaxe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo Ojeda Postado Dezembro 15, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2009 bom não sei trabalhar direito com dataSet tipados, mas olhando a instrução tem um detalhe. O nome dos campos estão com apóstrofos, onde o certo é o valor desses campos q deveriam estar em apóstofros, quando o campo for do tipo char, varchar, date, etc.Ex.: inserti into (nome_cli, rg_cli, data_inicial, data_final) values ('Fulano de Tal', '1234567-89', '2009-12-15', '2010-01-10')Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Dezembro 15, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2009 bom não sei trabalhar direito com dataSet tipados, mas olhando a instrução tem um detalhe. O nome dos campos estão com apóstrofos, onde o certo é o valor desses campos q deveriam estar em apóstofros, quando o campo for do tipo char, varchar, date, etc.Ex.: inserti into (nome_cli, rg_cli, data_inicial, data_final) values ('Fulano de Tal', '1234567-89', '2009-12-15', '2010-01-10')Abraço,outra coisa, o nome da tabela também não precisa...uma dúvida é se isso é acento ou aspas simples?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mdomingos Postado Dezembro 17, 2009 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2009 Valeu Cara!Eu pesquisei e resolvi, o código é:Dim conexao As String conexao = "Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=|DataDirectory|\Cadastro.accdb" Dim conect As New OleDb.OleDbConnection conect.ConnectionString = conexao conect.Open() MsgBox(" Conexão aberta") Dim inserir As New OleDb.OleDbCommand inserir.Connection = conect inserir.CommandText = " INSET INTO Cadastrocli(nome, rg,endereco,estado,cidade) VALUES(TextBox1.Text, TextBox2.Text, TextBox3.Text, TextBox4.Text, TextBox5.Text,)" MsgBox("gravado") conect.Close() End subUm Abraço a todosHá , alguém sabe como colocar este tema como resolvido? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mdomingos
Pessoal, sou iniciante e estou apanhando com um INSERT, ficou assim, mas não funciona
Dim conexao As String
conexao = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=|DataDirectory|\Teste.mdb"
Dim insertcommand As String
Dim conect As New OleDb.OleDbConnection
conect.ConnectionString = conexao
conect.Open()
MsgBox("conexão aberta")
Try
insertcommand = Me.CadastroTableAdapter.InsertIserir(TextBox1.Text,TextBox2.Text,TextBox3.Text,TextBox4.Text) VALUES ( Param1 , Param2 , Param3,Param4,)
Catch ex As Exception
MsgBox(" Não gravado")
End Try
MsgBox(" fechar banco")
conect.Close()
End Sub
Não sei se esta parte em vermelho esta correta, a query que criei esta assim: INSERT INTO `Cadastro` (`nome_cli`, `rg_cli`, `data_inicial`, `data_final`) VALUES (?, ?, ?, ?) e o nome dela é InsertIserir.
Por favor me deem uma ajuda nesta sintaxe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.