Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Algumas Duvidas


VictorC

Pergunta

O moderador colocou (Resolvido), mas ainda não deu certo...

No 4º, eu fiz alguns botões com o código especificado, e envés de startDrag o próprio botão, ele startDrag o cenário inteiro, tudo mesmo sem o código... E eu não coloquei o código no Frame, eu coloquei nos próprios botões.

No 1º, seria on(rollOver)? De qualquer jeito, ei coloquei release e rollOver no meu botão e não deu certo... ;/

1º- Como eu faço pra um objeto sumir quando eu rollOver nele? Não é pra ficar 100% Alpha, é pra ele deletar mesmo... É pra fazer alguma coisa com delete...

2º- Como eu faço um MovieClip clicável e com ação ao clicar?

3º- Como eu faço um botão(Ou seja lá o que for desde que seja clicável e obedeça minha ação) ficar se mexendo aleatóriamente se arrastando(sem teletransportar, está em um lado, aparece do outro) NA TELA DO DOCUMENTO(swf)?

4º- Como eu faço pra ter mais de um botão de Drag com a mesma Instância? Coloquei o seguinte código:

-este código foi colocado direto no Frame.
logo.onPress = function() {               -logo: a minha instância chama-se logo.
logo.startDrag();
}

logo.onRelease = function() {
logo.stopDrag();
}

Eu criei vários botões iguais e com a mesma instância(logo), e só um dos botões fez o efeito de Drag.

(Já consegui)5º- Como eu faço pra quando eu colocar o mouse em cima de um botão, ele não ficar com o dedinho?

Ex: Ele fica assim - boto.gif e eu quero ele assim - botoo.gif

Valeu galera, agradeço desde já a quem me ajudar!

Editado por VictorC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

1º) Coloque esse código no objeto:

on (release) {
delete this;
}
2º) Coloque esse código no seu MovieClip:
on (release) {
SUA AÇÃO AQUII
}
3º) Não consegui! =/ 4º) Para fazer isso, não coloque o código direto no Frame, coloque no botão assim:
on (press) {
this.startDrag();
}
on (release) {
this.stopDrag();
}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...