Rafael Laurindo Postado Dezembro 18, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2009 (editado) Galera, gostaria de saber se é possível, usando o js, ler uma variável PHP de um código? Editado Dezembro 22, 2009 por Rafael Laurindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Dezembro 18, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2009 assim deve funcionarvar teste = '<? echo $variavel ?>'; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Dezembro 18, 2009 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2009 (editado) Fiz o teste com o "alert()" e funfou pela metade, o js estava entendendo como string por estar entre aspas, eu tirei as aspas e aparece a box sem valor algum, sendo que eu atribui um valor para a tal variável, veja o código.<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd"> <html> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8"/> <title>Eclipse web - version 1.0</title> <?php $teste = 'PHP!'; ?> <script> function teste_varPHP(){ var teste = <?php $teste ?> alert(teste); } </script> </head> <body onload=""> <center> <form> <textarea cols="117" rows="29" name="txtCode"/></textarea><br/> <!--colocar o nome do arquivo com o diretório--> <input type="button" onclick="teste_varPHP()"/> <input type="submit" name="btnSalvar" value="Salvar"/> <input type="submit" name="btnCarregar" value="Carregar"/> </form> </center> </body> </html>E agora? Editado Dezembro 18, 2009 por Rafael Laurindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SK15 Postado Dezembro 18, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2009 (editado) você não fez igual ao exemplo :P 1= <?php $teste; ?> 2= <?= $teste; ?> 3= <?php echo $teste; ?> 4= <? echo $teste; ?> Somente os exemplos 2, 3 e 4 funcionão o terceiro até recebe de forma 'interna' porém não imprime nada na tela e isso e impressindivel para o JS ler .. Outro detalhe é que sempre que trabalhar com string e aconselhavel usar aspa para num dar problema ... var teste = '<?php echo $teste ?>'; Editado Dezembro 18, 2009 por SK15 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Dezembro 18, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2009 Mas tem que estar entre aspas, pois o resultado do seu código ficou assim:var teste=PHP! O correto seria: var teste="PHP!"Aquilo deve mesmo ser uma string. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Dezembro 18, 2009 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2009 Não funcionou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Dezembro 18, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2009 Como ficou o código ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Dezembro 18, 2009 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2009 (editado) Jonathan, você é o cara, ta sempre me ajudando, obrigado por sua atenção véio, você é guerreirão, nunca abandona o POST, isso aew, Deus te guarde, o código segue abaixo, eu testei dos 3 modos citados anteriormente.<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd"> <html> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8"/> <title>Eclipse web - version 1.0</title> <?php $teste = "PHP!"; ?> <script> function teste_varPHP(){ var teste = <?php echo $teste; ?> alert(teste); } </script> </head> <body onload=""> <center> <form> <textarea cols="117" rows="29" name="txtCode"/></textarea><br/> <!--colocar o nome do arquivo com o diretório--> <input type="button" value='teste' onclick="teste_varPHP()"/> <input type="submit" name="btnSalvar" value="Salvar"/> <input type="submit" name="btnCarregar" value="Carregar"/> </form> </center> </body> </html> Editado Dezembro 18, 2009 por Rafael Laurindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Dezembro 18, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2009 Tente trocar:var teste = <?php echo $teste; ?> Por: var teste = "<?php echo $teste; ?>" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Dezembro 18, 2009 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2009 Jonathan, a 2º não funcionará pois o js a interpreta como string, e a 1ª eu já testei. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Dezembro 19, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 19, 2009 Mas o resultado deve ser interpretado como string mesmo. Afinal, o valor PHP! só pode ser uma string. Tem que ficar entre aspas mesmo.Faça o teste. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Dezembro 19, 2009 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 19, 2009 Não meu camarada, você n entendeu, se eu fizer isso, e eu já havia feito a saída ia ser isso: <?php echo $teste; ?>. Entendeu, ele acha que isso é uma string qualquer e não um código de script. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Dezembro 19, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 19, 2009 Faça o teste. A saída não vai ser o código PHP, e sim o resultado no código PHP. Isso PHP é server-side e é executado antes do Javascript.Faça o teste e poste aqui o resultado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Dezembro 19, 2009 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 19, 2009 (editado) Testa esse código aew se puder<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd"> <html> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8"/> <title>Web Eclipse - version 1.0</title> <?php $teste = 'PHP!'; ?> <script> function testePHP(){ var teste = "<?php echo $teste; ?>" /*<?= $teste; ?> 3= <?php echo $teste; ?> 4= <? echo $teste; ?>/**/ alert(teste); } </script> </head> <body onload=""> <center> <form> <input type="button" value='teste' onclick="testePHP()"/> </form> </center> </body> </html> Editado Dezembro 19, 2009 por Rafael Laurindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Dezembro 19, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 19, 2009 Troque:var $teste = 'PHP!'; Por: $teste = 'PHP!';Em PHP não se deve colocar o "var".Note que parte do código Javascript está comentado. Essa parte comentada é inválida, visto que "4" não é uma variável e, portanto, não pode ficar antes do "=". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Dezembro 19, 2009 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 19, 2009 (editado) nada ainda. Esse var foi só uma apelação pela falta de mais opções, entende?Jonathan tem como você me ajudar ainda nesse tópico http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=144190Se esse for resolvido para mim, eu não precisarei mais deste da variável PHP com js. Obrigado. Editado Dezembro 19, 2009 por Rafael Laurindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Dezembro 19, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 19, 2009 Mas esse "var" é inválido. Utilizar "$var='abc'", é válido, mas "var $teste='abc'" é incorreto. Faça as alterações e funcionará.Segue o código funcionando:<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd"> <html> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8"/> <title>Web Eclipse - version 1.0</title> <?php $teste = 'PHP!'; ?> <script> function testePHP(){ var teste = "<?php echo $teste; ?>" /*<?= $teste; ?> 3= <?php echo $teste; ?> 4= <? echo $teste; ?>/**/ alert(teste); } </script> </head> <body onload=""> <center> <form> <input type="button" value='teste' onclick="testePHP()"/> </form> </center> </body> </html>Obs.:Respondi o outro tópico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Dezembro 21, 2009 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2009 Jonathan, podes crer, eu já fiz isso tudo, já tentei de tudo, eu nunca posto sem testar todas as possibilidades cabiveis a mim. Mas de qualquer forma, obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Dezembro 21, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2009 O código acima não funcionou ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Dezembro 21, 2009 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2009 (editado) Infelizmente não, meu camarada. Editado Dezembro 21, 2009 por Rafael Laurindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Dezembro 21, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2009 Ocorreu algum eror no navegador ?Se possível poste também como ficou o código HTML ao ser acessado pelo navegador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Dezembro 21, 2009 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2009 (editado) Não, não ocorreu erro algum, apenas ao invés de aparecer PHP!, aparecia tudo que estava entre as aspas no alert do js. Entendeu? Teste aew pra você ver. Só te peço pra não abandonar esse post http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=144190, eu preciso mais do que deste tópico ;) Editado Dezembro 21, 2009 por Rafael Laurindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Dezembro 21, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2009 Estranho. Tem como postar o link em funcionamento ?Verifique se seu servidor possui realmente suporte a PHP e a extensão do arquivo. Aqui funcionou perfeitamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Dezembro 21, 2009 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2009 (editado) :/ poxa, isso me deixa até bolado, meu servidor é o apache, e possui suporte ao PHP sim, uso o Linux, distribuição Ubuntu. Eu faço cadastros usando o PHP normalmente, não sei o que há. Como faço para colocar ele na internet, porque eu só uso localhost mesmo, sou só um estudante. Editado Dezembro 21, 2009 por Rafael Laurindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Dezembro 22, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2009 Confirme se a extensão do arquivo é ".php". Se já for, poste código que aparece no "Visualizar código-fonte" do navegador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Dezembro 22, 2009 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2009 Não, a extensão é .html. Não entendi o que você quer. Se eu postar o código, não seria só você copiar e colar e salvar como .php? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rafael Laurindo
Galera, gostaria de saber se é possível, usando o js, ler uma variável PHP de um código?
Editado por Rafael LaurindoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
29 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.