estou migrando uma aplicação ASP para PHP a aplicação ASP está com base de dados SQL e a PHP vai migrar a base para Mysql.
acontece que existem algumas consultas que não estão funcionando e eu gostaria de saber como contornar essa situação, exemplo:
Select * From categoria where ref='D' and (Selecao = 1 or Selecao = 10) and codigo in (Select distinct(categoria) From gastos where usuario = 10) order by categoria
No SQL está instrução funciona perfeitamente e retorna todos os dados da tabela categoria quando o usuario nº10 tiver pelo menos um registro na mesma.
acontece que em Mysql está instrução não funciona, pergunta:
dá pra fazer select dentro de select no mysql?
se sim qual a sintaxe, se não você tem alguma sugestão para um retorno similar?
Pergunta
alexadriano
Olá pessoal,
estou migrando uma aplicação ASP para PHP a aplicação ASP está com base de dados SQL e a PHP vai migrar a base para Mysql.
acontece que existem algumas consultas que não estão funcionando e eu gostaria de saber como contornar essa situação, exemplo:
Select * From categoria where ref='D' and (Selecao = 1 or Selecao = 10) and codigo in (Select distinct(categoria) From gastos where usuario = 10) order by categoria
No SQL está instrução funciona perfeitamente e retorna todos os dados da tabela categoria quando o usuario nº10 tiver pelo menos um registro na mesma.
acontece que em Mysql está instrução não funciona, pergunta:
dá pra fazer select dentro de select no mysql?
se sim qual a sintaxe, se não você tem alguma sugestão para um retorno similar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.