Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Select Dentro De Select


alexadriano

Pergunta

Olá pessoal,

estou migrando uma aplicação ASP para PHP a aplicação ASP está com base de dados SQL e a PHP vai migrar a base para Mysql.

acontece que existem algumas consultas que não estão funcionando e eu gostaria de saber como contornar essa situação, exemplo:

Select * From categoria where ref='D' and (Selecao = 1 or Selecao = 10) and codigo in (Select distinct(categoria) From gastos where usuario = 10) order by categoria

No SQL está instrução funciona perfeitamente e retorna todos os dados da tabela categoria quando o usuario nº10 tiver pelo menos um registro na mesma.

acontece que em Mysql está instrução não funciona, pergunta:

dá pra fazer select dentro de select no mysql?

se sim qual a sintaxe, se não você tem alguma sugestão para um retorno similar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olha gente eu não sei realmente o que pode estar ocorrendo, mais acontece que não funciona de jeito nenhum!!

estou testando o código do PHPMyadmin, ou seja não é um erro de script nas minhas páginas, vejam os testes que fiz:

Select * From categoria where ref='D' and (Selecao = 1 or Selecao = 10)

and codigo in (Select 21+2) order by categoria

retorna o mesmo erro que antes:

MySQL said:

You have an error in your SQL syntax. Check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'SELECT 21 + 2 )

ORDER BY categoria LIMIT 0, 30' at line 5

Se eu coloco aspas duplas ou simples, não retorna erros mais também não retorna dados ( acredito que ele entenda que seja uma string e não uma subquery).

façam o teste vocês mesmos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...