Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Outlook + PHP


valdercunha

Pergunta

Salve galera,

O meu probleminha é simples, eu estou criando um sistema para gerenciamento da minha empresa todo em cima de php (porque comprar um programa pronto é muito caro hehehe ) já fiz varias coisas que estão funcionando como contas a pagar cadastro de fornecedores clientes assim como listar vizualizar editar excluir eles.

Agora pouco terminei o cadastro/edição/visualização/excluir a area de chamados de atendimento. Deixa eu explicar como funciona nossa empresa tem parceria com empresas de São paulo que prestam serviços para banco, o banco abre um chamado com essa empresa e essa empresa abre um chamado conosco. Este chamado é aberto através do email que eles nos mandam. Aqui que entra o gerenciador da minha empresa eu pego este email e jogo ele pro sistema da empresa com todos os dados e esta funcionando direitinho so que eu queria saber se existe um jeito de criar um link direto pro email que me mandaram para abrir o chamado. tpw assim tenho os dados como: nome parceiro, chamado n, data solicitada etc etc ae la em baixo teria algo como Link do email. Ae ao clicar abria o email que me mandaram.

acho meio impossível né massss se existir, alguém da uma luz :)

Desde já agradecendo a comunidade que tem tirado muitas duvidas minhas.

Valder Cunha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não sei se tem.. Mas tipo:

Não teria como o chamado ser aberto direto pelo sistema através de um formulario? e ao invés de você receber um email com os dados você recebe só um aviso de chamado dizendo que foi aberto.. dai basta buscar ele no banco..

Tipo no email você recebe uma mensagem: foi aberto um chamado <codigo do chamado> dai você clica no link do código e abre a página do chamado através de um GET que já carregaria os dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá..

olha.. é complicado mas pode fazer assim..

esqueça o outlook, faça direto pelo php

crie um e-mail especifico para este atendimento, somente para receber os chamados

crie um sistema que faça uma conexão imap com este e-mail, pega o cabeçalho dele e adiciona ao chamado..

este script ficaria no cronjob(agendador de tarefas) e rodaria a cada 5 minutos

pode identificar pelo from para saber se é um chamado válido, assim ignora os outros e-mail´s como spam, só ter os que vão enviar cadastrados

se tiver retorno, pode fazer pelo sistema tambem, ai no assunto coloca algo como ###1 onde o numero(1) seriam o ID do primeiro cadastro, quando um cliente responder (sempre avisando para não remover o assunto, voce verifica se tem o ### se tiver acha o ID, se não tiver cria um chamado novo

assim pode receber os chamados / responder pelo sistema e ter um acompanhamento de cada chamado

recebendo o e-mail deleta da caixa com o proprio php, assim só fica os spam e e-mail´s normais caso enviem

não é facil.. mas da para fazer..

veja as funçõpes de IMAPhttp://www.php.net/manual/pt_BR/book.imap.php

faça um teste com a função imap_list http://www.php.net/manual/pt_BR/function.imap-list.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

opá rapa deixa eu explicar aqui o que a falta de uma virgula não faz hehehee.

Ná verdade eu n quero abrir o chamado direto pelo email, e sim quero abrir o email correspondente do chamado pelo chamado do sistema! deu pra entender hehehe mais assim agora esquece isso, a dica do jissa é bastante boa vou dar uma estudada sobre esta integração imap e php vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...