Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Erro ao se conectar ao MySQL usando o dreamweaver.


3l3tr1c

Pergunta

Olá!

-Antes que o *MOD* mova o tópico acho que ele tem mais a ver com MYSQL-

Estou com problemas ao se conectar a base de dados do meu site pelo dreamweaver e queria que voces me dessem algumas orientaçoes, por favor. Segue abaixo o que está ocorrendo:

-MYSQL Hosts de Acesso Remoto-

//adicionei o ip da minha maquina, o ip é fixo//

Hosts de Acesso

189.3.200.130

// acessei o phpmyadmin por: "http://endereco.com:2082/3rdparty/phpMyAdmin/index.php"//

-STATUS: PHPMYADMIN-

Versão do Servidor: 5.0.81-community

Versão do Protocolo: 10

Servidor: Localhost via UNIX socket

Usuário: nome_usuario@localhost

-CONEXAO NO DREAMWEAVER-

//Caixa de dialogo//

Connection name: "Nome que eu dei"

MySQL server: 6x.7.xxx.19x (ip do meu site, peguei dando um ping -a no CMD)

User Name: nome_usuario (login do CPanel)

Passwords: Senha do CPanel

Databse: ****não consigo ver****

//termina caixa de dialogo//

OBS.: tentei criar um usuario na "Bases de Dados MySQL/CPANEL" e uma senha pra colocar na conexao que estou tentando fazer, mas mesmo assim não deu certo.

-RESULTADO-

MYSQL Error#: 1045

Access denied for user 'nome_usuario'@'rbr39.dizinc.com'(using passwords: YES)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O erro é que diz "Acesso Negado" :P ... para você acessar o MySQL de forma externa muitos servidores bloqueiam o acesso, e para acessar você deve liberar dentro do servidor onde o MySQL está os IP's da maquinas que querem acessar.

Pelo que descreve vejo que usa o CPanel ... estão entre no painel e na opções de MySQL tem um0 escrito assim - "Gerenciar Acesso Remoto ao MySQL" - clicar lá e adicione o IP da(s) maquina(s) que você pretende usar para acessar o seu MySQL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
O erro é que diz "Acesso Negado" :P ... para você acessar o MySQL de forma externa muitos servidores bloqueiam o acesso, e para acessar você deve liberar dentro do servidor onde o MySQL está os IP's da maquinas que querem acessar.

Pelo que descreve vejo que usa o CPanel ... estão entre no painel e na opções de MySQL tem um0 escrito assim - "Gerenciar Acesso Remoto ao MySQL" - clicar lá e adicione o IP da(s) maquina(s) que você pretende usar para acessar o seu MySQL

Foi isso mesmo, já consegui corrigir o problema, era só adicionar o IP da minha máquina no CPANEL para que o MySQL permitisse operações remotas. Obrigado SK15 por sua atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...