mauror Postado Dezembro 22, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2009 (editado) Notice: Undefined variable: query in C:\wamp\www\familianew\pnomes.php on line 26Tenho o seguinte código:echo "<form action=\"pnomes.php\" method=\"POST\">"."<input size=\"25\" type=\"text\" name=\"query\" value=\"$query\"> ". "<input type=\"submit\" value=\"PROCURA\"><br>";Não consigo entender a razão desse erro porque, em meu site, a consulta é processada normalmente.Em meu desktop, eu tenho o wamp instalado.Já tentei on e off, no php.ini, para register_globals, sem sucesso. Ambos - site e desktop - estão com o PHP 5.Alguém pode esclarecer-me, já que fiz várias alterações no código sem conseguir superar o erro ?Grato. Editado Dezembro 22, 2009 por mauror Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Dezembro 23, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2009 faz um teste coloca antes deste echo um teste para a variavel:if(!$query)$query="";echo "<form action=\"pnomes.php\" method=\"POST\">"."<input size=\"25\" type=\"text\" name=\"query\" value=\"$query\"> ". "<input type=\"submit\" value=\"PROCURA\"><br>"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mauror Postado Dezembro 23, 2009 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2009 faz um teste coloca antes deste echo um teste para a variavel:if(!$query)$query="";echo "<form action=\"pnomes.php\" method=\"POST\">"."<input size=\"25\" type=\"text\" name=\"query\" value=\"$query\"> ". "<input type=\"submit\" value=\"PROCURA\"><br>";Fazendo seu teste, todos os registros do banco são apresentados, mas...tenho um contador na variável $total para a quantidade de registros encontrados na procura que, após seu teste, passou a apresentar o erro: Notice: Undefined variable: total in C:\wamp\www\familianew\pnomes.php on line 65.O mesmo acontece quando, especificamente, mando procurar determinado registro, apesar de filtrá-lo corretamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Dezembro 23, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2009 Ok,o problema é o error_reportingno php.ini coloque o error_reporting = E_ALL & ~E_NOTICEassim não aparece as noticias de variaveis não definidas no sistemanormalmente se deixa no ambiente de desenvolviemnto (sua maquina) somente o E-ALL para mostrar todos os erros e no ambiente de produção (servidor) coloca o ~E_NOTICE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mauror Postado Dezembro 24, 2009 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 24, 2009 Ok,o problema é o error_reportingno php.ini coloque o error_reporting = E_ALL & ~E_NOTICEassim não aparece as noticias de variaveis não definidas no sistemanormalmente se deixa no ambiente de desenvolviemnto (sua maquina) somente o E-ALL para mostrar todos os erros e no ambiente de produção (servidor) coloca o ~E_NOTICEObrigado, Jissa.Sua informação foi valiosa, mas só consegui ve-la eficiente após reiniciar minha máquina. Apenas reiniciar o servidor wamp não foi suficiente. Deveria, né ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Dezembro 24, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 24, 2009 pode ser que ele esteja como serviço e só reinicializar não interrompeu o serviço, teria que parar e iniciarno linux apenas o service httpd restart resolve que ele reinicializa o apache e com ele o phpmas o importante que funcione, a alteração é unica não se perde, a não ser que reinstale o php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wallacem Postado Dezembro 24, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 24, 2009 echo "<form action=\"pnomes.php\" method=\"POST\">" ."<input size=\"25\" type=\"text\" name=\"query\" value=\"$query\"> " . "<input type=\"submit\" value=\"PROCURA\"><br>"; TENTA ASSIM echo "<form action='pnomes.php' method='POST'> <input size='25' type='text' name='query' value=".$query."> <input type='submit' value='PROCURA'><br>"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mauror
Notice: Undefined variable: query in C:\wamp\www\familianew\pnomes.php on line 26
Tenho o seguinte código:
echo "<form action=\"pnomes.php\" method=\"POST\">"
."<input size=\"25\" type=\"text\" name=\"query\" value=\"$query\"> "
. "<input type=\"submit\" value=\"PROCURA\"><br>";
Não consigo entender a razão desse erro porque, em meu site, a consulta é processada normalmente.
Em meu desktop, eu tenho o wamp instalado.
Já tentei on e off, no php.ini, para register_globals, sem sucesso.
Ambos - site e desktop - estão com o PHP 5.
Alguém pode esclarecer-me, já que fiz várias alterações no código sem conseguir superar o erro ?
Grato.
Editado por maurorLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.