Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Opinião geral. Sistema em PHP + MySQL


Samara

Pergunta

Olá Pessoal...

Estou fazendo um novo sistema de controle. Gostaria de saber a opinião de todos, o que mais posso por no sistema...

Por enquanto tenho:

Cadastros:

Usuários

Clientes

Fornecedores

Produtos(gerenciamento de códigos de barra, cria codigos se precisar)

Serviços

Planos de contas

Contas

Funcionários

Funções

Venda com esquema igual a lojas online, com carrinho de vendas, "permite vendas multiplas, e simultaneamente, uma tela para cada cliente, podendo minimizar e atender outro cliente".

Venda Atacado ou Varejo.

Conclui a venda, com formas de pagamento.

a vista(permite descontos).

a prazo(cheque).

a prazo(nota assinada).

parcelamento.

Direciona valor de entrada para o plano de contas desejado.

Gerencia juros

juro simples, ou composto após vencimento.

permite incluir juro manualmente com auxilio de uma calculadora em JavaScript que calcula juros e prazos

Cobranças

emite cartas de cobranças de 3 níveis diferentes.

Recebimentos

permite receber valor total da conta.

permite receber uma parcela da conta.

permite receber um valor parcial da conta.

permite dar descontos se necessário.

Entregas

status.

data agendada.

data prevista.

data em que foi entregue.

responsável pela entrega.

Controle e movimentação de cheques

gerencia cheques recebidos, enviados, e/ou que voltaram.

Gerenciamento de Débitos

Débitos pessoais, da empresa.

sistema de lançamento de débitos simples, ou composto(detalhado).

lançamento de débitos mensais(lança débito automaticamente).

faz reposição de estoque com lista de compras e lança como débitos.

Direciona valor do débito para o plano de contas desejado.

Gerenciamento de estoque

Alerta produtos em falta, abaixo do nivel pré-determinado no cadastro do mesmo.

gera lista de reposição para compra, essa lista pode ser de todos os produtos em falta, ou pode ser criada pelo utilizador do sistema de acordo com a necessidade, adicionando na lista apenas o que é necessario.

faz reposição automatica em caso de emissão de debitos referente a compras com fornecedor.

faz reposição manual, unitária ou em massa.

emite novamente o código de barra em produtos que perderam o código, e cria para aqueles que ainda não possuirem.

faz lista comparativa de preços entre diferentes fornecedores, já calculando a margem de lucro.

cria ranking de produtos mais vendidos separados por familia, utilização, marca, modelo.

Funcionários

emite folha de pagamento.

acertos, pagamentos, todos lançados como débitos em plano de contas específico da empresa.

Relatórios.

Gera 314 combinações de relatórios diferentes, não vou explicar cada uma aqui.

caixa, por periodo determinado, mês, anual, etc...

estoque.

vendas.

débitos.

cheques.

planos de contas.

etc...

Outras funções:

backup automáticamente em cada ação realizada no sistema.(salvamento da cópia de segurança automática).

em caso de queda de energia em meio a uma venda ou mais vendas, quando você retorna ao sistema, ele tras a tela de venda automáticamente para poder continur ou concluir. Não meche com o estoque em caso de queda de energia.

aceita leitores de barra do tipo CCD ou Laser.

permite alteração dos dados da empresa, que são emitidos a no cabeçalho de cada impressão.

o sistema é locado por esse motivo fiz ele de forma a pedir uma chave MD5 a cada inicio de mês.

o sistema pode ser desbloqueado através da internet, por telefone, ou pessoalmente com o uso de um aplicativo que gera essa chave.

permite ao administrador principal, definir o que os utlizadores poderão acessar ou não no sistema.

pode ser utliziado apenas em 1 maquina desktop ou em rede local, em caso de a empresa possuir filial já estou modificando o sistema de segurança para funcionar com o banco de dados via internet.

Bom pessoal é isso que eu fiz por enquanto, gostaria muito da ajuda de vocês, quem conhece outros sistemas me ajudem, me de uma luz, o que posso adicionar, o que posso mudar e tals?

fiz isso tudo com PHP + Mysql + JavaScript + Ajax + GTK

obrigada pela atenção :rolleyes: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...