estou tentando criar um campo lookup em tempo de execução...
if dm.qryficha_anotacao_geral.FindField('Situacao') = Nil then
begin
with TStringField.Create(dm.qryficha_anotacao_geral) do
begin
FieldKind:= fkLookup;
FieldName:= 'Situacao';
DataSet:= dm.qryficha_anotacao_geral;
Name:= DataSet.Name + FieldName;
KeyFields:= 'Codigo_Situacao';
LookupDataSet:= dm.qrycadastro_situacao;
LookupKeyFields:= 'Codigo_Situacao';
LookupResultField:= 'Situacao';
LookupCache:= true;
dm.qryficha_anotacao_geral.FieldDefs.Add(Name, FTString, 30, True);
end;
end;
até então está quase certo, só que, quando eu dou um .Open na query ele fala que o campo Codigo_Situacao não foi encontrado e minha query no meu dm está toda em branco, pois é uma query que uso pra fazer outras operações, então, ela está toda em branco, não tem nenhum campo nela, justamente pra fazer outras tarefas dentro do sistema.... ai, eu tendo dar o .Open antes de criar o campo lookup, porque dai ele iria achar o campo Codigo_Situacao, só que ai ele fala que não pode criar o campo em um dataset aberto...
alguém tem uma dica???? desde já, agradeço a todos....
Pergunta
flavioavilela
boa tarde galera...
estou tentando criar um campo lookup em tempo de execução...
até então está quase certo, só que, quando eu dou um .Open na query ele fala que o campo Codigo_Situacao não foi encontrado e minha query no meu dm está toda em branco, pois é uma query que uso pra fazer outras operações, então, ela está toda em branco, não tem nenhum campo nela, justamente pra fazer outras tarefas dentro do sistema.... ai, eu tendo dar o .Open antes de criar o campo lookup, porque dai ele iria achar o campo Codigo_Situacao, só que ai ele fala que não pode criar o campo em um dataset aberto...
alguém tem uma dica???? desde já, agradeço a todos....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.