Gente estou com um probleminha, talvez seja só falta de atenção, mas já faz horas que estou de frente pra esse código e não estou conseguindo resolver.
Enfim, criei um cadastro simples de e-mail com php e mysql e era pra funcionar da seguinte maneira: se o e-mail já estiver cadastrado no banco um alert é exibido, caso não esteja no banco o e-mail é cadastrado.
Só que quando cadstro o 1° e-mail não consigo cadastrar mais nenhum outro, pois acusa que o e-mail já está cadastrado mesmo sem estar!
Pergunta
Rafael Rocha B.
E ai pessoa, tudo em paz?!!
Gente estou com um probleminha, talvez seja só falta de atenção, mas já faz horas que estou de frente pra esse código e não estou conseguindo resolver.
Enfim, criei um cadastro simples de e-mail com php e mysql e era pra funcionar da seguinte maneira: se o e-mail já estiver cadastrado no banco um alert é exibido, caso não esteja no banco o e-mail é cadastrado.
Só que quando cadstro o 1° e-mail não consigo cadastrar mais nenhum outro, pois acusa que o e-mail já está cadastrado mesmo sem estar!
Aqui vão os códigos:
HTML - index.php
<form action="valida.php" method="POST">
<label>Email:<br /><input type="text" name="email"/></label><br />
<input type="submit" value="Enviar"/>
<input type="hidden" value="cadastrar_email" name="operacao"/>
</form>
PHP - valida.php
<?php
require("conexao2.php");
$operacao = $_POST['operacao'];
$email = $_POST['email'];
if ($operacao == 'cadastrar_email') {
$sql = "SELECT email FROM new_lister";
$res = mysql_query($sql);
for ($i=0 ; $i<$res ; $i++) {
$reg = mysql_fetch_array($res);
$reg[0] == $email;
echo "<script>alert('E-mail já cadastrado!')</script>";
echo '<script>history.back(-1)</script>';
}
}
else {
$sql = "INSERT INTO new_lister (email) VALUE ('$email')";
$qr = mysql_query($sql) or die (mysql_error());
echo '<script>alert("Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!")</script>';
echo '<script>history.back(-1)</script>';
}
?>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.