Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Exibir site diferente para cada browser


vini_loock

Pergunta

Olá.

eu estou fazendo um portal, mas to tendo problemas no IE6, ele fica com uma margen da direita muito maior do que a eu queria, então eu to pensando em fazer um em tabelas para o IE e um normal para os demais browsers, então a minha dúvida é tem como exibir um site totalmente diferente para o mozila e outro para o ie?

Se sim como eu faço isso, e em qual linguagem.

Vlw

Segue abaixo as screns.

Mozila

mozila.th.png

IE6

ieca6.th.png

Editado por vini_loock
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

É possível, mas não recomendo. Vai dar muito trabalho fazer um site duas vezes. O ideal é um código CSS que funcione em todos os navegadores.

Se não for possível, crie um arquivo css diferente para o IE: http://www.maujor.com/tutorial/antigos-ie.php

Vou mover o tópico para HTML e aguardar resposta. Se for mesmo utilizar esse método, é com HTML. Mas se quiser criar um site diferente para cada navegador (não recomendo), moverei para PHP.

Movendo: Outros assuntos --> HTML, XHTML, CSS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Movendo: HTML, XHTML, CSS --> PHP.

Se utilizar os comentários condicionais (coloquei link acima) não é necessário hack. Basicamente, dessa forma que você vai fazer (eu realmente não recomendo), criará uma pasta para o site do ie6 e verificará no PHP se o navegador é o ie6. Se for, redireciona para a pasta.

Se não me engano tem a ver com as variáveis do servidor ($_SERVER). Procure sobre isso depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

$_SERVER['HTTP_USER_AGENT']

Você terá que criar uma condição lógica para identificar e redirecionar o usuário. Exemplo:

identificar.php

session_start();
if (strstr($_SERVER['HTTP_USER_AGENT'],"firefox")
$_SESSION['navegador'] = 'firefox';
index.php
<?php require_once 'identificar.php'; ?>
<style type="text/css" media="all">
@import url(http://scriptbrasil.com.br/forum/style_images/<?php echo $_SESSION['navegador'].css);
</style>
Assim você carrega um estilo para cada navegador e não precisa comentar o css ou fazer a pagina várias vezes. E mesmo assim se você quiser mexer nas configurações de aparencia sem estilo css nenhum você pode fazer um arquivo de configuração para cada navegador contendo os dados certos para cada um. Exemplo config.php
require_once 'identificar.php';
if($_SESSION['navegador'] == 'firefox'){
$tamanho_tabela = 100;
} elseif($_SESSION['navegador'] == 'ie'){
$tamanho_tabela = 99;
}
index.php
<?php require_once 'config.php'; ?>
<table height="<?php echo $tamanho_tabela ?>">

Mas convenhamos, é muito mais fácil você fazer o que o Jonathan te falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mas não vai ser tão dificil assim, eu vou ter que fazer apenas o layout, as páginas que vão abrir tanto na div(para o site com camadas) quanto nas celulas(para o site fento em tabelas) vão cer as mesmas, porque eu vou usar jquery para abrir as páginas no meio.

Mas Norvan este método que você falo ele vai exibir o site para o ie para todos os ie's, ou tem como eu deixar para aparecer somente do ie6 para baixo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...