A minha dúvida é a seguinte, eu tenho um programa cliente e um servidor estou utilizando os componentes da paleta Internet o TClientSocket e TServerSocket.
Através do programa cliente eu quero enviar duas strings, para o servidor, e quero recebe-las em separado. Desde já quero informar que tenho muito pouca experiência na área da programação. Mas estou estudando, já fiz um mini curso de lógica de programação e agora estou querendo aprender a programar em ambiente Windows.
Ex: Cliente
procedure Project.CSClientConnect(Sender: TObject; Socket: TCustomWinSocket);
var
msg : array [1..2] of string;
begin
msg[1] := 'dados1';
msg[2] :=’dados2’;
ClientSocket.Socket.sendtext(msg[1]);
ClientSocket.Socket.sendtext(msg[2]);
end;
end.
EX: Servidor
procedure Project.SSClientConnect(Sender: TObject; Socket: TCustomWinSocket);
var
dados:string;
begin
dados:=socket.ReceiveText;
end;
end.
Como faço para receber no servidor as duas strings separadas..
Pergunta
spxelecxinf
Olá a todos.
A minha dúvida é a seguinte, eu tenho um programa cliente e um servidor estou utilizando os componentes da paleta Internet o TClientSocket e TServerSocket.
Através do programa cliente eu quero enviar duas strings, para o servidor, e quero recebe-las em separado. Desde já quero informar que tenho muito pouca experiência na área da programação. Mas estou estudando, já fiz um mini curso de lógica de programação e agora estou querendo aprender a programar em ambiente Windows.
Ex: Cliente
EX: ServidorComo faço para receber no servidor as duas strings separadas..
Agradeço a atenção, sem outro assunto de momento.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.