Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Adicionar dias a data atual


Cristian Rocha

Pergunta

Olá a todos, estou fazendo um projeto na empresa que trabalho, um cadastro de projetos, utilizando o Access e estou necessitando muito de ajuda, já pesquisei em vários tópicos e não encontrei nada simplificado, até porque eu não sou um usuario avançado no access.

Existe um formulário "Cadastro de projetos", pelo qual existe um subformulário constando as tarefas de cada projeto e essas tarefas tem os campos "Tarefas" e "Previsão em Dias" este campo está no formato de número por enquanto, cada projeto tem várias tarefas, no próprio formulário de "cadastro de projetos"

existe os campos "Data inicial do projeto" e "data final do projeto", estes campos estão em formato de data, o que eu preciso é de algo que some todos os dias da previsão das tarefas e coloque o resultado da soma na "data final" em modo de data mesmo, pode ser em instrução SQL, VBA ou qualquer coisa que vocês acharem útil. Na tabela de "tarefas" tem o campo "previsão em dias" que está em formato de número, aparece somente o numero na tabela, eu gostaria que aparecesse tipo o número e mais os dias. Por exemplo:

Previsão

22 'É assim que está

22 Dias 'É assim que eu quero que fique.

Bom acho que isto é tudo, desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Então, o projeto que eu estou fazendo é um Cadastro de projetos da empresa, a empresa tem vários projetos, cada projeto, tem vários funcionários(Cada funcionário tem uma função no projeto), tem um lider( este líder é um dos funcionários), tem várias tarefas(Exemplo: Tarefa: Concluir a ligação elétrica) e cada tarefa tem uma previsão(Exemplo: Tarefa:Concluir a ligação elétrica; Previsão: 25 Dias) e estes projetos serão cadastrados no projeto que estou fazendo, neste projeto deve ter: um formulário para cadastro de projetos, um formulário para cadastro de funcionários, um relatório constando todos os projetos e as tarefas e as funções de cada projeto, os projetos são cadastrados no formulário Cadastro de projetos, nesse cadastro existe também os campos "Tarefas","Previsão", "Data inicial do projeto" e "Data Final do projeto", e tipo o meu gerente quer que este campo "Data Final do projeto" seja somado os dias do campo"Previsão", como cada projeto tem várias tarefas, então teria que somar todos os dados contidos na coluna e somar e passar automaticamente para o modo de data, lembrando que o campo "Previsão" está no formato de número.

Acho que agora ficou mais claro, peço a ajuda de vocês neste caso, Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Para obter isso que deseja basta criar um objeto uma caixa de texto por exemplo, que vou chama-la de txtDias e então concatenar a quantidade de dia com o texto que quer que mostre, vamos supor que seu objeito dias se chame prazo, então faremos um código de evento assim:

me.txtDias.value=me.prazo & " dia(s)"

Como você não deu detalhe do seu banco basta ver onde você vai precisar disso e adaptar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...