Raposo Postado Janeiro 7, 2010 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2010 Prezados,Tenho uma tela onde o usuário altera a senha dele na minha aplicação, porém está remetendo o seguinte erro:Microsoft JET Database Engine error '80040e14' Syntax error (missing operator) in query expression 'cod_usuario = Clng('0'30'. /alterarSenha.asp, line 3 A linha 3 é esta:Set rs = conexao.execute("Select * from usuarios where cod_usuario = Clng('0'" & request.cookies("css")("coduser"))Alguém pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Janeiro 7, 2010 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2010 (editado) Cara, eu sugiro duas coisas:1) Procure resgatar os valores necessários para as query colocando-os em variáveis novas, ex.:cod_usuario = Clng('0'" & request.cookies("css")("coduser")Apropósito... é exatamente aqui onde ACHO que está o erro... mas para confirmar vamos ao item 2...2) Faça sua query desta forma: cod_usuario = Clng('0'" & request.cookies("css")("coduser") ComandoSQL = "Select * from usuarios where cod_usuario = "&cod_usuario &" " Set rs = conexao.execute("ComandoSQL") Mas para descobrirmos o porque do erro vamos debugar a query antes de exceutá-la, assim: cod_usuario = Clng('0'" & request.cookies("css")("coduser") ComandoSQL = "Select * from usuarios where cod_usuario = "&cod_usuario &" " response.write ComandoSQL response.end Set rs = conexao.execute("ComandoSQL")Obs.: da forma acima estou tratando o campo cod_usuario como se fosse número, caso seja texto mude para cod_usuario = '"&cod_usuario &"'...Com essas informações acredito que ficará mais fácil descobrir o erro... caso você não consiga poste aqui as seguintes informações:a ) Resultado em tela do DEBUG;b ) Se o campo cod_usuario lá no BD está como número ou texto.[]'s Editado Janeiro 7, 2010 por Rafael Spilki Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Raposo Postado Janeiro 7, 2010 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2010 (editado) Rafael obrigado pela ajuda, segue: BD é Access e o campo é "AutoNumber" e deu isso: Invalid SQL statement; expected 'DELETE', 'INSERT', 'PROCEDURE', 'SELECT', or 'UPDATE'. Editado Janeiro 7, 2010 por Raposo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bicicleta Postado Janeiro 7, 2010 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2010 Tenta assim:cod_usuario = Clng(request.cookies("css")("coduser"))ComandoSQL = "Select * from usuarios where cod_usuario = "& cod_usuario &""Set rs = conexao.execute(ComandoSQL)Na variável tinha um 0 a mais, tire ele e deixe somente o valor (apesar de ele sair na conversão).E esse erro apareceu porque foi colocado o nome da variável do SQL entre parênteses. Deixe sem parenteses.Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Raposo
Prezados,
Tenho uma tela onde o usuário altera a senha dele na minha aplicação, porém está remetendo o seguinte erro:
Microsoft JET Database Engine error '80040e14'
Syntax error (missing operator) in query expression 'cod_usuario = Clng('0'30'.
/alterarSenha.asp, line 3
A linha 3 é esta:
Set rs = conexao.execute("Select * from usuarios where cod_usuario = Clng('0'" & request.cookies("css")("coduser"))
Alguém pode me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.