MicheL Vilela Postado Janeiro 8, 2010 Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2010 Olá comunidade,não tenho tanta prática assim com o PHP e estou apanhando um pouco....Meu problema é o seguinte:Tenho o bloco abaixo e gostaria de acrescentar mais uma condição.<? }elseif($area=="usuarios"){ include"usuarios.php"; } else{ echo"<font face=\"Tahoma\" size=\"1\">Escolha uma opção no menu</font>"; } ?>Se a área=agenda então carrega outra página PHP, então fiz assim<? }elseif($area=="usuarios"){ include"usuarios.php"; } }elseif($area=="agenda"){ include"agenda.php"; }else{ echo"<font face=\"Tahoma\" size=\"1\">Escolha uma opção no menu</font>"; } ?>Porém ao fazer isso a página não carrega, dando a mensagem de Parse Error.Se alguém puder me ajudar.Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Janeiro 8, 2010 Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2010 Tente trocar o "elseif" por "else if". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SK15 Postado Janeiro 8, 2010 Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2010 (editado) Bem até onde eu saiba não existe diferença "elseif" e "else if" ... olhando seu código está sobrando uns "}" entre os "elses"<?php } else if ($area=="usuarios") { include("usuarios.php"); } else if ($area=="agenda") { include("agenda.php"); } else{ echo '<font face="Tahoma" size="1">Escolha uma opção no menu</font>'; } ?> Editado Janeiro 8, 2010 por SK15 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MicheL Vilela Postado Janeiro 9, 2010 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2010 Obrigado pela ajuda pessoal!!Deu certinho aqui...tinha deixado passar batido uma {Moderadores, podem encerar o tópico.Abraço a todos!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
MicheL Vilela
Olá comunidade,
não tenho tanta prática assim com o PHP e estou apanhando um pouco....
Meu problema é o seguinte:
Tenho o bloco abaixo e gostaria de acrescentar mais uma condição.
<? }elseif($area=="usuarios"){ include"usuarios.php"; }
else{ echo"<font face=\"Tahoma\" size=\"1\">Escolha uma opção no menu</font>"; }
?>
Se a área=agenda então carrega outra página PHP, então fiz assim
<? }elseif($area=="usuarios"){ include"usuarios.php"; }
}elseif($area=="agenda"){ include"agenda.php"; }
else{ echo"<font face=\"Tahoma\" size=\"1\">Escolha uma opção no menu</font>"; }
?>
Porém ao fazer isso a página não carrega, dando a mensagem de Parse Error.
Se alguém puder me ajudar.
Abraço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.