Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Máximo de índices para uma tabela


Carlos Negrao

Pergunta

Existe um número máximo de índices antes deles deixarem de valer a pena?

Tenho uma tabela com cerca de 240 mil registros e com 9 índices, fora a chave primária, devido ao grande número de queries que precisam de um join com ela, nem sempre usando os mesmos campos.

Os dados estão ocupando 57.984 KB, mas os índices já chegam a 64.032 KB. Será que estou fazendo algo de errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Existe um número máximo de índices antes deles deixarem de valer a pena?

Tenho uma tabela com cerca de 240 mil registros e com 9 índices, fora a chave primária, devido ao grande número de queries que precisam de um join com ela, nem sempre usando os mesmos campos.

Os dados estão ocupando 57.984 KB, mas os índices já chegam a 64.032 KB. Será que estou fazendo algo de errado?

Oi, 'Carlos Negrao'!

Por padrão os engines do MySQL aceitam até 16 índices com no máximo 256 bytes por chave, cada. Mas este valor pode veriar para maior dependendo do engine. (Ou seja, tem engines que aceitam mais que os valores acima).

A otimização de índices necessita de uma avaliação cuidadosa. Muitos índices aceleram as consultas mas prejudicam as atualizações na tabela, aumentando o tempo de uma entrada ou atualização de dados. Poucos índices fazem o inverso.

Infelizmente não é possivel te dar mais informações se ver e estudar melhor o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...