quinhosp Postado Janeiro 8, 2010 Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2010 Bom dia!Estou com um probleminha no meu código, não quer dar certo. Será que alguém pode me ajudar? Aparece esse erro no código e não acho erro.Undefined index: id in C:\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\rmendrot\form_alterar.php on line 28o código está abaixo:<?php/* * faz a conexao ao banco * e seleciona a base de dados */$conexao = mysql_connect("localhost", "root", "")or die ("Erro na conexão ao banco de dados.");$db = mysql_select_db("noticias")or die ("Erro ao selecionar a base de dados.");/* * monta e executa consulta em SQL */$sql = "SELECT * FROM noticias WHERE id = " . $_GET['id']; linha 28 --> aqui aparece o erro$resultado = mysql_query($sql)or die ("Não foi possível realizar a consulta.");$linha=mysql_fetch_array($resultado);?><h1>Alterar Cadastro</h1><form action=alterar_db.php?id=<?php echo $_GET['id] ?>" method="post"> <label for="titulo">Título do Texto: </label> <input name="titulo" id="titulo" type="text" value="<?php echo $linha['titulo'] ?>" /><br /> <label for=resumo">Resumo do Texto:</label> <input name="resumo" id="resumo" type="text" value="<?php echo $linha['resumo] ?>" ><br /> <label for="texto">Texto: </label> <textarea name="texto" id="texto" rows="10" cols="30" /> <?php echo $linha['texto'] ?></textarea><br /> <label for=mostra">Mostrar Notícia? </label> <input name="ver" id="ver" type="checkbox" value="1" <?php if ($linha['ver] == 1) { ?>checked="checked"<?php } ?>/><br /> <input type="submit" value="Alterar" /> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SK15 Postado Janeiro 8, 2010 Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2010 Leia esse tópico é exatamente o seu problema: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=145550 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
quinhosp
Bom dia!
Estou com um probleminha no meu código, não quer dar certo. Será que alguém pode me ajudar?
Aparece esse erro no código e não acho erro.
Undefined index: id in C:\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\rmendrot\form_alterar.php on line 28
o código está abaixo:
<?php
/*
* faz a conexao ao banco
* e seleciona a base de dados
*/
$conexao = mysql_connect("localhost", "root", "")
or die ("Erro na conexão ao banco de dados.");
$db = mysql_select_db("noticias")
or die ("Erro ao selecionar a base de dados.");
/*
* monta e executa consulta em SQL
*/
$sql = "SELECT * FROM noticias WHERE id = " . $_GET['id']; linha 28 --> aqui aparece o erro
$resultado = mysql_query($sql)
or die ("Não foi possível realizar a consulta.");
$linha=mysql_fetch_array($resultado);
?>
<h1>Alterar Cadastro</h1>
<form action=alterar_db.php?id=<?php echo $_GET['id] ?>" method="post">
<label for="titulo">Título do Texto: </label>
<input name="titulo" id="titulo" type="text"
value="<?php echo $linha['titulo'] ?>" /><br />
<label for=resumo">Resumo do Texto:</label>
<input name="resumo" id="resumo" type="text"
value="<?php echo $linha['resumo] ?>" ><br />
<label for="texto">Texto: </label>
<textarea name="texto" id="texto" rows="10" cols="30" />
<?php echo $linha['texto'] ?></textarea><br />
<label for=mostra">Mostrar Notícia? </label>
<input name="ver" id="ver" type="checkbox" value="1"
<?php if ($linha['ver] == 1) { ?>checked="checked"<?php } ?>/><br />
<input type="submit" value="Alterar" />
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.