Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0
Sign in to follow this  
Marianne

Manupulando Strings

Question

Amigos,

Tenho uma grande duvida.

Tenho uma string grande como esta:

Texto = "De fato, é a articulação complexa entre todos os escritos da autora – publicados em vida e póstumos – o que permite falar em pensamento de Virginia Woolf. Afinal, ele se expressa através de uma escrita que circula entre modalidades ficcionais e não-ficcionais, históricas e filosóficas. Contudo, este pensamento não se apresenta como uma "Filosofia", no sentido tradicional do termo. Ele se aproxima mais a um sistema complexo, devido à multiplicidade de suas linhas intensas e a seu entrelaçamento empírico com a vida. Estas características se configuram como apenas duas dentre inúmeras outras indicações para uma abordagem de inspiração deleuzeana, tal como apontarei a seguir."

Estou fazendo uma busca para encontrar uma palavra dentro deste string mas não quero mostrar nos resultados o conteúdo inteiro por exemplo

Busca = "entrelaçamento"

ResultadaBusca = "...linhas intensas e a seu entrelaçamento empírico com a vida..."

Assim mostrarei um pouco antes e um pouco depois da palavra encontrada.

Obrigado !

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Kara, fiz algo aqui, dá uma olhada:

<%

str_Texto = "De fato, é a articulação complexa entre todos os escritos da autora – publicados em vida e póstumos – o que permite falar em pensamento de Virginia Woolf. Afinal, ele se expressa através de uma escrita que circula entre modalidades ficcionais e não-ficcionais, históricas e filosóficas. Contudo, este pensamento não se apresenta como uma 'Filosofia', no sentido tradicional do termo. Ele se aproxima mais a um sistema complexo, devido à multiplicidade de suas linhas intensas e a seu entrelaçamento empírico com a vida. Estas características se configuram como apenas duas dentre inúmeras outras indicações para uma abordagem de inspiração deleuzeana, tal como apontarei a seguir."
str_Busca = "entrelaçamento"

' Número de caracteres antes e depois. O total de caracteres será esse
' número multiplicado por 2 + o tamanho da palavra a ser procurada
int_Caracteres = 25

int_Posicao = Instr(1, str_Texto, str_Busca)

If (int_Posicao = 0) Then
    Response.Write "<p>Resultado não encontrado</p>"
Else

int_Ini = int_Posicao - int_Caracteres
    If (int_Ini <= 0) Then int_Ini = 1
    int_Fim = Len(str_Busca) + (int_Caracteres * 2)

Response.Write "..." & Trim(Replace(Mid(str_Texto, int_Ini, int_Fim), str_Busca, "<b>"& str_Busca &"</b>")) & "..."

End If

%>

Não sei em que você vai usar isso, dependendo o local onde for usar (texto grande, muitos locais a pesquisar, etc) possa ficar lento. Depende em que você vai usar.

Testa e modifica de acordo com sua necessidade.

Abraço!