Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

bibliacatolica.mdb


JurisCode

Pergunta

eu sou o JurisCode (não diga, deeeerrrr), web master do site ditados.com.br.

eu acabo de concluir a base de dados da bíblia católica. Disponível para download tem a base de dados com todos os livros, um versículo por linha, dividido por testamento, grupo de livros (petateuco, histórico, sapiensial, profetas maiores, profetas menores, evangelho, cartas paulinas...) livro, capitulo e versiculo.

no meu site no menu "fazer busca", na parte de baixo tem os links para baixar, tanto em CSV, idela pra exportar par aoutros formatos, quanto em mdb.

a versão que eu estou utilizando no site já tem santo do dia, leitura do dia, de acordo com o diretório da liturgia (CNBB), com a cor (vermelho, branco, roxo ou verde), eventos mais relevantes e tudo mais.

futuramente, creio que para o ano que vem, terá indicações do tipo "primeira semana do tempo comum" e coisas do tipo.

no final do mes terá a liturgia completa até o dia 31/01/2011 (final de janeiro do ano que vem).

Tem bastante coisa de bíblia "ecumênica" por aí, mas quem quiser a católica, fica aqui a minha dica. Qualquer dúvida sobre o projeto perguntar no forum do site para não tomar espaço neste aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá amigo, parabêns pela iniciativa. Baixe seu arquivo e está muito bem feito!

Tenho algumas dúvidas e gostaria se possível de partilhar contigo.

A base mdb que você criou só foi para o Ano litúrgico A? Ou tem o Ano A, B e C?

Quando você coloca liturgia do dia em seu site, por exemplo, você define manualmente a liturgia de cada dia até uma certa data? Ou existe alguma maneira de calcular automaticamente, as datas móveis, os tempos comuns e o ano litúrgico (A, B ou C)?

Obrigado.

Abs

Vinícius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...