Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pobrema Na Tabela

Pilantra

Pergunta

Olá

Pessoal eu preciso de ajuda brutal!! Eu odeio trabalhar com tabelas e prefiro trabalhar com iframes ou frames, mas como eu to usando PHP ficar melhor usar tabelas!!!! E eu estou usando o comando include("");, tipow, ele verifica pela variavel e inclui o arquivo igual da variavel, bom mas isso é de menos!!!

O outro arquivo tem que ter uma tabela pra ficar bem organizado os negocios que eu fiz, mas quando eu boto o include ele desestrutura a tabela da pagina index, somente porque eu inseri uma tabela por dentro da outra!!!!

Dae eu tentei usar a tag TBODY mas só pioro porque eu não sei mecher com aquilo!!!

alguém sabe de algum forma de inserir uma tabela e não desestruturar a outra!!??

Agradeço muito a ajuda

T+

Pilantra ph34r.gif

P.S. Nossa tabelas só daum dor de cabeça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

você tem que deixar a tabela principal preparada para receber os includes, mais ou menos assim...

<table border="0" cellpading="0" cellspacing="0" width="100%">
 <tr>
  <td width="25%">
   <table border="0"..... width="100%">
     <tr>
      <td>menu</td>
     </tr>
   </table>
  </td>
  <td width="75%">
  ...........
 aqui você coloca o arquivo da include

...
  </td>
 </tr>
</table>

vê se dá certo ai

Link para o comentário

• 0

Cara vou desenha a strutura da minha tabela pra você ver como não tem como fazer assim como você fez:

|______________________________|

|______________________________|

|        |                                |        |

|_____|___________________|_____|

|_______________________________|

Nossa fico meio torto mas tudo bem!!! A parte de cima fica o logo, abaixo do logo algumas informações, em baixo o menu, no meio o conteúdo (onde entra os includes) e do lado enquete, patrocinadores, etc... embaixo o copyright e tals!!!

A parte das enquetes quando é colocada uma inlucde mesmo ela sendo pequena e não ocupando todo o espaço do centro, essa area do meio aumenta e a posição da parte lateral das enquetes muda tudo e fica horrivel o site hehe!!! dry.gif

E agora ein num tem nada pra trava essa area pra não expandir!?

T+

Link para o comentário

• 0

tenta agora:

<table border="1" cellpading="0" cellspacing="0" width="100%">
 <tr>
  <td width="100%">
   primeiro topo
  </td>
 </tr>
 <tr>
  <td width="100%">
   segundo topo
  </td>
 </tr>
 <tr>
  <td width="100%">
   <table border="1" cellpading="0" cellspacing="0" width="100%">
    <tr>
     <td width="15%" valign="top">
        <tr>
         <td>menu</td>
        </tr>
       </table>
     </td>
     <td width="60%" valign="top">
        <tr>
         <td>include</td>
        </tr>
       </table>
     </td>
     <td width="15%" valign="top">
         <tr>
          <td>enquete</td>
         </tr>
       </table>
     </td>
    </tr>
   </table>
  </td>
 </tr>
 <td width="100%">
  rodapé
 </td>
 </tr>
</table>

se não der, achu q vou ficar te devendo essa tongue.gif

Link para o comentário

• 0

Pessoal, no meu caso tem que ter uma tabela, porque tipow, saum telas que necessitam de formularios de cadastro, formmail, contato, etc, portanto, se não tiver uma tabela os campos vão ficar completamente desorientados, vocês sabem mais do que ninguém, agora eu não sei se o php impede esse negócio de não poder colocar nenhuma tag em html no include(), se for possivel pelo menos deixar a tag TABLE e FORM dae não tem problema mas se isso for impossivel putz vo ter que reformular o site inteiro porque eu fiz o include concatenando da variavel do navegador dry.gif

Mas tudo bem, valeu pela ajuda gente, e a proposito, a tabela ainda assim do jeito que o Luciano fez na hora do include ele ainda danificou a tabela, fazendo com que a parte da enquete ficasse apertada e tipow eu incurtei a tabela do include ao maximo e mesmo assim quando houve a inclusao ele aperto do lado la!!! blink.gif

Vai entende!?!??!!? Putz sera que não tem outra maneira de trabalhar em HTML sem ter que usar tabelas e frames!? mad.gif

Vo inventa uma aqui hehe!!

T+

Pilantra ph34r.gif

Link para o comentário

• 0

Pessoarl consegui resolver o pobrema!!! Era simples, era problema do controle do espaço mesmo, dae pra ficar mais facil eu usei porcentagem, tipow, de 100%, 15% do menu, 15% da enquete e os 70% restantes ficaram pra parte central onde recebe o conteúdo!!! E como estava completamente deregulada esse controle do espaço quando era inserido alguma coisa ele deixava tudo torto!!! Agora aprendi como se meche com essa m... de tabelas hehe!!!!

Valeu gente!!

Obrigado por tudo ae...

T+

Pilantra ph34r.gif

P.S. Não tem formas de travar o tópico pra quando não precisar!?

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...