Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) [AJUDA] Bibliotecas

Sephiroth

Pergunta

Buenos dias muchachos ;D

Como vão todos v6?

Tenho um pequeno problema. Quero fazer meu programa rodar em uma janelinha bonitnha. Fiz a moldura e tal, agora preciso fazer com que o cursor de escrita va para uma posição (x,y) da tela.

Estou compilando com o Dev C++ porque é o compilador da faculdade e nele, a biblioteca ncurses.h não existe. O que é muito inconveniente, uma vez que meu problema seria facilmente resolvido com a função move(x,y); dessa biblioteca.

alguém sabe onde eu posso encontra-la para download ou sabe me dizer algum outro modo de controlar a posição do cursor de escrita?

Agradecido desde já ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
adicione o windows.h, e declare essa funcao:

void gotoxy(int x, int y) {
  COORD c;
  c.X = x - 1;
  c.Y = y - 1;
  SetConsoleCursorPosition (GetStdHandle(STD_OUTPUT_HANDLE), c);
}

ai é so chama-la pra posicionar o cursor.

só pra eu entender o código. porque do -1 e como funciona esse ultimo comando?

Grato pela ajuda e grato se puder ajudar com as respostas tb =D

Link para o comentário

• 0

bom, esse codigo não fui eu q fiz, peguei pronto por ai.

agora, quanto ao -1, usando a funcao dessa forma, o posicionamento comeca a partir da posicao (1, 1). se você tirar o -1, o posicinamento comeca a partir de (0, 0).

e quanto ao SetConsoleCursorPosition(), é uma funcao do windows pra posicionar o cursor. o primeiro parametro deve ser o handle da janela atual, e o segundo são as coordenadas.

Link para o comentário

• 0

Huuuuuuum...saquei saquei ^^

muito agradecido Kuroi. Agora eu posso dormir tranquilo. Desde sexta eu to quebrando a cabeça por aqui, mas não tinha pensado na windows.h. Tentei criar uma rotina pra mover o cursor, tentei downloadar a ncurse.h, procurei em livros, postei no orkut, e nada...dai eu pensei...pow...tem fórum pra que?

Sabe como é não é?? Programador noob entra em desespero fácil, e no desespero a gnt não pensa direito.

Vlw de novo Kuroi. Ajudou bastante ^^

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...