Olá, voltei para mais uma pergunta noob, se puderem me ajudar eu agradeço xD.
Estava lendo sobre strings só que não entendi uma coisa, por exemplo, temos duas variáveis x[y], e a seguinte instrução: for(y=0; y<strlen(x); y++), ou seja, y vale 0 -> enquanto y for menor do que o número de caracteres de x ->
soma +1 ao valor de y. Certo?
Agora se temos por exemplo a palavra PATO são 3 (contando a partir de 0) caracteres e um
nulo indicando o final da sequência -> char x[y]= {'P','A','T','O',''}, resultando em char x[4].
A pergunta é, o que acontece com o caracter nulo? Há um extravasamento? Pois seguindo a instrução, y valeria 3 e
não teria espaço para o caracter nulo na sequência.
Editado por Jonathan Queiroz Modificar título para descrever melhor o tópico (Jonathan)
Pergunta
Fantomas
Olá, voltei para mais uma pergunta noob, se puderem me ajudar eu agradeço xD.
Estava lendo sobre strings só que não entendi uma coisa, por exemplo, temos duas variáveis x[y], e a seguinte instrução: for(y=0; y<strlen(x); y++), ou seja, y vale 0 -> enquanto y for menor do que o número de caracteres de x ->
soma +1 ao valor de y. Certo?
Agora se temos por exemplo a palavra PATO são 3 (contando a partir de 0) caracteres e um
nulo indicando o final da sequência -> char x[y]= {'P','A','T','O',''}, resultando em char x[4].
A pergunta é, o que acontece com o caracter nulo? Há um extravasamento? Pois seguindo a instrução, y valeria 3 e
não teria espaço para o caracter nulo na sequência.
Editado por Jonathan QueirozModificar título para descrever melhor o tópico (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.