Thick Postado Janeiro 13, 2010 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2010 Boa tarde pessoal, :D Preciso da ajuda de vocês, to com um duvida eu tenho o código abaixo.<select name="nome"> <option value="" selected="selected">Geral</option> <option value=”a”>a</option> <option value=”b”>b</option> <option value=”c”>c</option> <option value=”d”>d</option> . . . . <option value=”z”>z</option></select>[code]Porem gostaria saber se tem uma maneira de otimizar isso usando um while em php e como seria???Valeu pessoal!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Janeiro 13, 2010 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2010 (editado) Salve,Veja se pode lhe ajudar<?php function selecaoLetra( $letra = 'a' ) { $x0 = 97; $x1 = 122; printf('<select name="letra">'); do { $selected = (( $letra == chr($x0)) ? 'selected="selected"' : '' ); printf('%s%s<option value="%s" %s>%s</option>', chr(10), chr(9), chr($x0), $selected, chr($x0) ); $x0++; }while( $x0 <= $x1 ); printf('</select>'); } selecaoLetra( 'u' );Abraços Editado Janeiro 13, 2010 por ursolouco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thick Postado Janeiro 13, 2010 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2010 ajudou muito....tava quebrando a cabeça com isso.... :lol: valeu mesmo!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thick Postado Janeiro 14, 2010 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2010 outra duvida..... :P como eu faria para passar o que foi selecionado para o um comando do sql???valeu!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Thick
Boa tarde pessoal, :D
Preciso da ajuda de vocês, to com um duvida eu tenho o código abaixo.
<option value="" selected="selected">Geral</option>
<option value=”a”>a</option>
<option value=”b”>b</option>
<option value=”c”>c</option>
<option value=”d”>d</option>
.
.
.
.
<option value=”z”>z</option>
</select>[code]
Porem gostaria saber se tem uma maneira de otimizar isso usando um while em php e como seria???
Valeu pessoal!!!!!!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.