Galera, eu quebrei a cabeça, mas não entendi direito o sentido de um código aqui. Eu nunca tinha visto a estrutura update com from, mas ACHO que entendi o suficiente pra discordar com a maneira que o mesmo foi feito.
Peço ajuda pra saber se o que pensei foi correto ou, caso contrário, que me ajudem a entender o que a query faz.
O que eu pensei foi que o código abaixo:
update TABELA
set SITUACAO_VOLUME = 6
from TABELA R03
where TRANSPORTADORA = 555 and R03_IN_TIPO_PEDIDO = '4' and not exists (select 1 from TABELA R031
where R03.NR_PEDIDO = R031.NR_PEDIDO and R03.TIPO_PEDIDO = R031.TIPO_PEDIDO and R03.TELEVENDAS = R031.TELEVENDAS and R03.DIGITACAO = R031.DIGITACAO and R031.SITUACAO_VOLUME not in (4))
é desnecessário porque, ao meu ver, da no mesmo que escrever a estrutura mais simples:
UPDATE TABELA SET SITUACAO_VOLUME = 6
WHERE TRANSPORTADORA = 555 AND TIPO_PEDIDO = '4' AND SITUACAO_VOLUME NOT IN (4)
CASO tenha entendido mais ou menos o que o UPDATE com o FROM faz, acredito que estou certo quanto às instruções.
Caso contrário, repito, gostaria que me ajudassem a entender o que o primeiro faz.
Pergunta
Kurarj
Galera, eu quebrei a cabeça, mas não entendi direito o sentido de um código aqui. Eu nunca tinha visto a estrutura update com from, mas ACHO que entendi o suficiente pra discordar com a maneira que o mesmo foi feito.
Peço ajuda pra saber se o que pensei foi correto ou, caso contrário, que me ajudem a entender o que a query faz.
O que eu pensei foi que o código abaixo:
é desnecessário porque, ao meu ver, da no mesmo que escrever a estrutura mais simples:CASO tenha entendido mais ou menos o que o UPDATE com o FROM faz, acredito que estou certo quanto às instruções.
Caso contrário, repito, gostaria que me ajudassem a entender o que o primeiro faz.
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.