danielrgoes Postado Janeiro 20, 2010 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2010 Boa Tarde pessoaleu tenho o seguinte selectsData := FormatDateTime('dd''.''mm''.''yyyy',now);sql := 'SELECT * FROM FUNCIONARIO WHERE DT_ANIVERSARIO = '+ Quotstr(sData);modulo.cds_funcionario.close;modulo.sql_funcionario.SQL.clear;modulo.sql_funcionario.SQL.Add(sql);modulo.cds_funcionario.Open();um select simples aonde seleciona no banco de dados funcionario todos que tem a data de aniversario igual a data de hjbeleza ele esta funcionando perfitamenteporem eu gostaria de comparar somente o dia e o mes pois o aniversariante faz aniversario hj por exemplo (20/01) porem ele nasceu em 1980então lá no banco vai ta 20.01.1980 quando compara com a tada de hj para ve se é aniversario não vai acha porque o ano não bateObs: utilizo banco de dados firebirdmuito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danielrgoes Postado Janeiro 21, 2010 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2010 E ai galera consegui resolver esse problema e esta aki a soluçaoé um select um pouco grandesDia := FormatDateTime('dd',now); sMes := FormatDateTime('mm',now); sql := 'SELECT COD_FUN,NOME,APELIDO,USUARIO,'+ 'dt_aniversario, extract (day from dt_aniversario) as dia,'+ 'extract (month from dt_aniversario) as mes,'+ ' SEXO,DPTO,DT_ANIVERSARIO_REAL '+ 'FROM FUNCIONARIO WHERE '+ 'extract (day from dt_aniversario) = ' + QuotedStr(sDia)+ ' AND extract (month from dt_aniversario) = '+ QuotedStr(SMes); modulo.cds_funcionario.close; modulo.sql_funcionario.SQL.clear; modulo.sql_funcionario.SQL.Add(sql); modulo.cds_funcionario.Open();Abraços a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
danielrgoes
Boa Tarde pessoal
eu tenho o seguinte select
sData := FormatDateTime('dd''.''mm''.''yyyy',now);
sql := 'SELECT * FROM FUNCIONARIO WHERE DT_ANIVERSARIO = '+ Quotstr(sData);
modulo.cds_funcionario.close;
modulo.sql_funcionario.SQL.clear;
modulo.sql_funcionario.SQL.Add(sql);
modulo.cds_funcionario.Open();
um select simples aonde seleciona no banco de dados funcionario todos que tem a data de aniversario igual a data de hj
beleza ele esta funcionando perfitamente
porem eu gostaria de comparar somente o dia e o mes pois o aniversariante faz aniversario hj por exemplo (20/01) porem ele nasceu em 1980
então lá no banco vai ta 20.01.1980 quando compara com a tada de hj para ve se é aniversario não vai acha porque o ano não bate
Obs: utilizo banco de dados firebird
muito obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.