Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Como trabalhar?


PedroHenrique

Posts Recomendados

Caros senhores,

sou praticamente um recém nascido nesse mundo de desenvolvimento web, e tenho uma duvida que tem me tirado o sono

minha pergunta é a seguinte:

após desenvolver um site para uma determinada empresa, eu devo entregar o codigo fonte do site que desenvolve, sem mais nada?

ou é necessario desenvolver alguma especie de CPanel para o cliente poder efetuar as atualizações no site?

ou devo manter o cliente como "dependente" de mim para determinadas atualizações?

ou enviar um manual de como ele deve proceder em relação ao codigo?

sei que, parece uma pergunta um tanto idiota, mas apreciaria muito receber uma resposta. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Pedro.

É fortemente recomendado que antes de iniciar um trabalho você faça um contrato de escopo, definindo e limitando o que será feito. Atualmente, os websites (v.g., joomla e wordpress) tem um gerenciador de conteúdo, no qual o próprio cliente pode alterar e incluir o conteúdo da página.

Editado por OSJunior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...