Ontem a noite, tive a ideia de fazer um formulário pra acompanhar as ligações telefonicas pra negociação de orçamentos, remarcações, coisas assim... dai fiz uma moldura com 2 opções:
Rel. Remarcações
Opção 1 - Faltas
Opção 2 - Detalhado
dai coloquei 3 caixas de texto, cada uma correspondendo a um campo na consulta que será o corpo do formulário. A cada uma ela eu dei o nome de Var1, Var2, Var3:
Var1 -> Contem os valores pro campo STATUS, na consulta
Var2 -> Contem os valores pro campo FALTOU
Var3 -> Contem os valores pro campo ATENDENTE
Pois sim... no evendo AO ATUALIZAR da moldura eu coloquei:
If me.Moldura=1 then
me.var1="Marcado"
me.var2=-1
me.var3="sandra"
else
me.var1=""
me.var2=""
me.var3=""
end if
porque, pra ter um relatorio detalhado, eu preciso que os 3 campos da consulta, tenham como critério, como se não tivesse nada escrito.. mesmo.. vazio!
Dai na consulta, eu coloquei em criterio, dos campos que eu preciso, direcionando pra o formulario e pra varX...
tipo... campo Status, critério tá: FORM![TELADECONSULTA].[VAR1]
até aí belza.. lindo.. só que quando clico na 1, e abro o relatorio, funciona...
mas no 2, ele dá a seguinte mensagem:
This expression is typed incorrectly, or it is too complex to be evaluated. For example, a numeric expression may contain too many complicated elements. Try simplifying the expression by assigning parts of the expression to variables. (Error 3071)
Acredito que seja por ter colocado os valores das caixa de texto como = "". Até declarei como STRING e tb tentei fazer ao invés de "" colocar isnull(me.var1), mas tb não mudou nada..
Pergunta
Gil Kléber
Bom dia amigos...
Ontem a noite, tive a ideia de fazer um formulário pra acompanhar as ligações telefonicas pra negociação de orçamentos, remarcações, coisas assim... dai fiz uma moldura com 2 opções:
Rel. Remarcações
Opção 1 - Faltas
Opção 2 - Detalhado
dai coloquei 3 caixas de texto, cada uma correspondendo a um campo na consulta que será o corpo do formulário. A cada uma ela eu dei o nome de Var1, Var2, Var3:
Var1 -> Contem os valores pro campo STATUS, na consulta
Var2 -> Contem os valores pro campo FALTOU
Var3 -> Contem os valores pro campo ATENDENTE
Pois sim... no evendo AO ATUALIZAR da moldura eu coloquei:
If me.Moldura=1 then
me.var1="Marcado"
me.var2=-1
me.var3="sandra"
else
me.var1=""
me.var2=""
me.var3=""
end if
porque, pra ter um relatorio detalhado, eu preciso que os 3 campos da consulta, tenham como critério, como se não tivesse nada escrito.. mesmo.. vazio!
Dai na consulta, eu coloquei em criterio, dos campos que eu preciso, direcionando pra o formulario e pra varX...
tipo... campo Status, critério tá: FORM![TELADECONSULTA].[VAR1]
até aí belza.. lindo.. só que quando clico na 1, e abro o relatorio, funciona...
mas no 2, ele dá a seguinte mensagem:
This expression is typed incorrectly, or it is too complex to be evaluated. For example, a numeric expression may contain too many complicated elements. Try simplifying the expression by assigning parts of the expression to variables. (Error 3071)
Acredito que seja por ter colocado os valores das caixa de texto como = "". Até declarei como STRING e tb tentei fazer ao invés de "" colocar isnull(me.var1), mas tb não mudou nada..
O que eu poderia fazer?
Abraços a todos!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.