Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Consulta baseada em moldura no formulário


Gil Kléber

Pergunta

Bom dia amigos...

Ontem a noite, tive a ideia de fazer um formulário pra acompanhar as ligações telefonicas pra negociação de orçamentos, remarcações, coisas assim... dai fiz uma moldura com 2 opções:

Rel. Remarcações

Opção 1 - Faltas

Opção 2 - Detalhado

dai coloquei 3 caixas de texto, cada uma correspondendo a um campo na consulta que será o corpo do formulário. A cada uma ela eu dei o nome de Var1, Var2, Var3:

Var1 -> Contem os valores pro campo STATUS, na consulta

Var2 -> Contem os valores pro campo FALTOU

Var3 -> Contem os valores pro campo ATENDENTE

Pois sim... no evendo AO ATUALIZAR da moldura eu coloquei:

If me.Moldura=1 then

me.var1="Marcado"

me.var2=-1

me.var3="sandra"

else

me.var1=""

me.var2=""

me.var3=""

end if

porque, pra ter um relatorio detalhado, eu preciso que os 3 campos da consulta, tenham como critério, como se não tivesse nada escrito.. mesmo.. vazio!

Dai na consulta, eu coloquei em criterio, dos campos que eu preciso, direcionando pra o formulario e pra varX...

tipo... campo Status, critério tá: FORM![TELADECONSULTA].[VAR1]

até aí belza.. lindo.. só que quando clico na 1, e abro o relatorio, funciona...

mas no 2, ele dá a seguinte mensagem:

This expression is typed incorrectly, or it is too complex to be evaluated. For example, a numeric expression may contain too many complicated elements. Try simplifying the expression by assigning parts of the expression to variables. (Error 3071)

Acredito que seja por ter colocado os valores das caixa de texto como = "". Até declarei como STRING e tb tentei fazer ao invés de "" colocar isnull(me.var1), mas tb não mudou nada..

O que eu poderia fazer?

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

na verdade, quando clico no botão pra vizualizar o relatório, quando a opção 2 está selecionada. Só que eu fiz direto pela consulta, então o erro está lá.. se você deixa o form aberto, seleciona a opção 2 da moldura e clica na consulta, ele dá esse erro... mas só na opção 2, que seria os campos de critério em branco (tentei =" " mas não sei se é o correto.)

abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pelo que você informou ai, pode ser que você tenha se enganado e colocado o critério no lugar errado ou ainda o tipo de dados que vocÊ tá usando para isso serem realmente diferente, para poder ter certeza teria que analisar seu trabalho, se puder pastar claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Lógico que posso postar.. tá aí o endereço: http://www.megaupload.com/?d=UXWAV92I

é só executar o form, e clicar no botão do relatório. Espero que consiga me ajudar, senão vou ter que fazer no mínimo umas 15 consultas diferentes e pra cada uma delas, um relatório.. isso dai será uma mão na roda pra mim...

grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...