Gil Kléber Postado Janeiro 21, 2010 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2010 Oi pessoal.. estou tentando adaptar um código pra evitar registros duplicados, mas acho que estou errando em algum lugar... Set Rst = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT Numgeral From tblCentral WHERE Numgeral='" & strCli & "' ")podem me dizer pra que servem as " aspas e os ' apóstrofos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Janeiro 21, 2010 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2010 Se o tipo de dados for uma String não precisaria das aspas.Set Rst = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT Numgeral From tblCentral WHERE Numgeral=" & strCli)OK!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gil Kléber Postado Janeiro 22, 2010 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2010 Opa! então, esse código, eu peguei de um exemplo. Ele evita que sejam cadastrados 2 vezes o mesmo cliente. Vou colar o código inteiro.:Dim Rst As Recordset, strCli As StringDim strIdade As String, strCep As StringstrCli = Me.nomestrIdade = Me.idadestrCep = Me.cep'Abre o recordset do tipo Table.Set Rst = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT nome, idade, cep From tbl_geral WHERE nome='" & strCli & "' AND Idade=" & strIdade & " AND CEP='" & strCep & "' ")If Not Rst.EOF Then MsgBox "Registro cadastrado na tabela! Preencha os dados novamente.", vbCritical, "Registro..." Cancel = True Me.Undo 'Else 'MsgBox "Registro não encontrado"End IfSet Rst = NothingSó que esse código, ele verifica em 3 campos ao mesmo tempo. Eu quero que ele verifique apenas o campo NUMGERAL (número). Ele não é chave primaria, porque eu tenho minha propria chave primaria (idCentral), mas eu uso esse campo pra me relacionar com outro (Numgeral é chave primária em outro). Resumindo a situação: Verificar na tabela "tblCentral", se já tem um registro com o campo "Numgeral". Isso tudo no evento "Ao Atualizar" da caixa de listagem "ComboProcurar".É isso meu amigo.. espero que possa me ajudar!Abraços!(abaixo como eu tentei fazer, mas como não consigo entender direito as "aspas" e os 'Apostrofo...)Dim Rst As Recordset, strCli As IntegerstrCli = Me.Numgeral'Abre o recordset do tipo Table.Set Rst = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT Numgeral From tblCentral WHERE Numgeral='" & strCli & "' ")If Not Rst.EOF Then MsgBox "Registro cadastrado na tabela! Preencha os dados novamente.", vbCritical, "Registro..." Cancel = True Me.UndoElse ' Encontrar o registro que coincide com o controle. End IfSet Rst = Nothing Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gil Kléber
Oi pessoal.. estou tentando adaptar um código pra evitar registros duplicados, mas acho que estou errando em algum lugar...
Set Rst = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT Numgeral From tblCentral WHERE Numgeral='" & strCli & "' ")
podem me dizer pra que servem as " aspas e os ' apóstrofos?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.