mamaott Postado Janeiro 22, 2010 Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2010 Prezados,estou com uma duvida cruel.Estou fazendo uma aplicação no excel em VBA que tem acesso ao Access.Criei botões no excel para navegação no access, so que os botões não estão funcionando.Veja o scrip do botão:Set cn = New ADODB.Connectioncn.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\Programação\db_ado.mdb"cn.OpenSet rs = New ADODB.Recordsetrs.Open "ADO", cn, adOpenDynamic, adLockOptimisticrs.MoveNextMe.Text_num.Value = rs.Fields(0)Me.Text_nome.Value = rs.Fields(1)Me.Text_trabalho.Value = rs.Fields(2)obs:eu consegui acessar normalmente.Inseri dados e exportei dados normalmente.mas navegar na tabela foi meu problema.se vocês puderem me ajudar.obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LuisAlmeida Postado Fevereiro 18, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2010 boas,Vê se com as alterações abaixo j'a funciona:Set cn = New ADODB.Connectioncn.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\Programação\db_ado.mdb"cn.OpenSet rs = New ADODB.Recordsetrs.Open "ADO", cn, adOpenDynamic, adLockOptimisticrs.movefirstwhile not rs.eof Me.Text_num.Value = rs.Fields(0) Me.Text_nome.Value = rs.Fields(1) Me.Text_trabalho.Value = rs.Fields(2) rs.MoveNextWEND Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mamaott
Prezados,
estou com uma duvida cruel.
Estou fazendo uma aplicação no excel em VBA que tem acesso ao Access.
Criei botões no excel para navegação no access, so que os botões não estão funcionando.
Veja o scrip do botão:
Set cn = New ADODB.Connection
cn.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\Programação\db_ado.mdb"
cn.Open
Set rs = New ADODB.Recordset
rs.Open "ADO", cn, adOpenDynamic, adLockOptimistic
rs.MoveNext
Me.Text_num.Value = rs.Fields(0)
Me.Text_nome.Value = rs.Fields(1)
Me.Text_trabalho.Value = rs.Fields(2)
obs:
eu consegui acessar normalmente.
Inseri dados e exportei dados normalmente.
mas navegar na tabela foi meu problema.
se vocês puderem me ajudar.
obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.