Tenho um projeto que mostra os registros em um ListView e no mesmo formulário preenche os campos na tela normal, que quando você clica no lisview o registro em pauta fica nos campos do form para edição/consulta ou exclusão.
Acontece que quando algum campo do registro estiver em branco (não foi preenchido) a list view não carrega e dáerro de não pode nulo.
A rotina de preenchimento é essa:
Public Sub preenche_lista()
lvwCustomer.ListItems.Clear
ClearCurrRecControls
If rs.RecordCount = 0 Then Exit Sub
While Not rs.EOF
Set lst = lvwCustomer.ListItems.Add(, , rs(0))
For i = 1 To 23
lst.SubItems(i) = rs(i) *******O ERRO É NESSA LINHA********
Next i
rs.MoveNext
Wend
If TxtProcurar = "" Then LoadCustomerListView ' Retorna o listview completo
End Sub
Tem como contornar isso mesmo com o campo vazio, pois toda vez que acontece tenho que abrir o a tabela do mdb para procurar qual campo esta vazio e já estou com 900 registros.
Acontece também porque eu importo a tabela de outro BD e alguém deixou um campo em branco e ai vem o erro.
Pergunta
Flecha
olá pessoal,
Tenho um projeto que mostra os registros em um ListView e no mesmo formulário preenche os campos na tela normal, que quando você clica no lisview o registro em pauta fica nos campos do form para edição/consulta ou exclusão.
Acontece que quando algum campo do registro estiver em branco (não foi preenchido) a list view não carrega e dáerro de não pode nulo.
A rotina de preenchimento é essa:
Public Sub preenche_lista()
lvwCustomer.ListItems.Clear
ClearCurrRecControls
If rs.RecordCount = 0 Then Exit Sub
While Not rs.EOF
Set lst = lvwCustomer.ListItems.Add(, , rs(0))
For i = 1 To 23
lst.SubItems(i) = rs(i) *******O ERRO É NESSA LINHA********
Next i
rs.MoveNext
Wend
If TxtProcurar = "" Then LoadCustomerListView ' Retorna o listview completo
End Sub
Tem como contornar isso mesmo com o campo vazio, pois toda vez que acontece tenho que abrir o a tabela do mdb para procurar qual campo esta vazio e já estou com 900 registros.
Acontece também porque eu importo a tabela de outro BD e alguém deixou um campo em branco e ai vem o erro.
Flecha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.