Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como criar arquivo de log da janela CMD após execução de um batch


LuizC

Pergunta

Amigos, estou com um problema,

criei um arquivo .bat, que copia arquivos de um servidor, acontece que como a minha conecção é wireless as vezes as cópias não são feitas integralmente.

Durante a execução da cópia vai aparecendo na janela do CMD a percentagem do arquivo copiada e quando a cópia se encerra seja com que % ( 100% se for ok ou menos se foi interrompida), aparece além do próprio percentual final a palavra "DONE", significando o fim da tarefa,

antes do inicio da próxima. Se eu pudesse ter um log em TXT desta janela do CMD me facilitaria muito a vida, pois quando as tarefas se encerram a janela desaparece, não permitindo a conferência.

Ou seja as tarefas realizadas e o percentual final com que se encerraram. Há como fazer isto, qual seria o comando a ser integrado no meu .bat?

Normalmente as tarefas (cópias) são feitas em lotes de 50 a 60.

muito grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Na hora de executar esse bat você deve informar o > arquivo.ext para que o conteúdo dele seja impresso em um arquivo.

Por exemplo:

backup.bat > backuplog.txt

Existe um porém...

Nada será impresso na tela, só nesse arquivo.

Obrigado Leandro,

mas seria soluçao se não se fechasse automaticamente a janela do CMD, isto seria possivel?

trabalho fazendo isto em 2 maquinas, uma com xp 32, e outra com win7 64. Será possivel configrar para a janela permanecer aberta após encerrada as tarefas?

obrigado abraço

outra questão na sua solução eu teria que adiciona-la após cada linha de tarefa ou ao final do arquivo bat, daí pegando todo o log?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Utilize o comando de cópia ROBOCOPY (acompanha no Win Vista & win 7) ou baixe o Resource Kit Tools (gratis) da Microsoft neste link:

http://www.microsoft.com/downloads/en/deta...;displaylang=en

Este comando é muito mais robusto e permite fazer logs das cópias além de você poder definir numero de tentativas se falhar ou ainda quanto tempo esperar para tentar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...