Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Estou sem privilégios para criar databases

Marcio Gross

Pergunta

Olá, hoje fiz uma besteira inimaginavel, tirei todos os privilégios do usuário root, como resultado, o usuário sumiu e todas as minhas dbs também, estou usando phpmyadmin para trabalhar com o MySQL, ainda estou aprendendo e recém comecei, estou agora sem privilégios para criar databases, o que faço agora?

Uso Windows Server.

PS: Tentei desinstalar e instalar de novo mas nada resolve, sempre vem sem privilégio nenhum o usuário root, eu consigo logar com o usuário root e minha senha, no phpmyadmin, mas ele vem sempre sem privilégio nenhum, preciso criar databases, estou ferrado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Olá, hoje fiz uma besteira inimaginavel, tirei todos os privilégios do usuário root, como resultado, o usuário sumiu e todas as minhas dbs também, estou usando phpmyadmin para trabalhar com o MySQL, ainda estou aprendendo e recém comecei, estou agora sem privilégios para criar databases, o que faço agora?

Uso Windows Server.

PS: Tentei desinstalar e instalar de novo mas nada resolve, sempre vem sem privilégio nenhum o usuário root, eu consigo logar com o usuário root e minha senha, no phpmyadmin, mas ele vem sempre sem privilégio nenhum, preciso criar databases, estou ferrado!

Procure por recuperação de senha de root. Há varios tópicos aqui no forum sobre este assunto.

Link para o comentário

• 0
Não é esse o caso amigo, até postei, eu consigo logar no phpmyadmin, porém o usuário root, o qual eu logo, não tem nenhum privilégio, não pode criar databases!

Este é o caso, sim.

Faça o que falei e seus privilégios irão retornar.

Link para o comentário

• 0

estou usando o tutorial anexado neste tópico:

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...06&hl=senha

Tem até imagens, mas não consigo fazer, que negócio chato, quando abro o cmd, não é a mesma coisa que o dele, o meu já vem com um caminho e o dele tá limpo, uso Windows Server, se passar dessa etapa vai ser barbada! Como faço essa parte do cmd?

Desculpa a ignorância, mas não faz 1 semana que estou trabalhando com MySQL, e estou aprendendo sozinho, com dicas esporádicas, daqui e dali, preciso muito dessa ajuda.

Editado por Marcio Gross
Link para o comentário

• 0
estou usando o tutorial anexado neste tópico:

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...06&hl=senha

Tem até imagens, mas não consigo fazer, que negócio chato, quando abro o cmd, não é a mesma coisa que o dele, o meu já vem com um caminho e o dele tá limpo, uso Windows Server, se passar dessa etapa vai ser barbada! Como faço essa parte do cmd?

Desculpa a ignorância, mas não faz 1 semana que estou trabalhando com MySQL, e estou aprendendo sozinho, com dicas esporádicas, daqui e dali, preciso muito dessa ajuda.

Oi, 'Marcio Gross' !

Se você chegou ao cmd, digite

CD \
na linha de comando e ele ficará igual ao da imagem. Mas isto não é necessário. digite
mysqld --skip-grant-tables
na linha de comando que ele fará o que você deseja. Poste aqui um hard-copy da tela (imagem da tela) caso não consiga. Quando você chegar ao prompt do mysql, após digitar
mysql -u root
na linha de comando, Digite os comandos abaixo
grant all privileges on *.* to root;
flush privileges;

para restaurar seus privilégios totais.

Siga o resto das intruções para voltar o serviço ao normal.

Link para o comentário

• 0
Microsoft Windows [versão 5.2.3790]
(C) Copyright 1985-2003 Microsoft Corp.

C:\Documents and Settings\admin>cd\

C:\>mysqld --skip-grant-tables
'mysqld' não é reconhecido como um comando interno
ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

C:\>
Tá retornando esse erro.
Ok. isto acontece porque o caminho não foi mapeado. Veja através do explorer onde o mysql está instalado. Em minha máquina está assim:
C:\Arquivos de programas\MySQL\MySQL Server 5.0\bin
senão for igual passe o caminho que te mostro o comando para chegar lá. Se for igual digite:
CD \"Arquivos de programas"\MySQL\"MySQL Server 5".0\bin

Link para o comentário

• 0

Desculpa minha desatenção, estava tão ancioso que não li direito, não interpretei o que tu pediu, tava na cara que tinha de ir no diretório...

Agora aos resultados, fiz exatamente igual o tutorial .doc do tópico que postei e apenas mudou a senha, os privilégios não voltaram, mesmo tendo flush privileges.

Depois fiz o que tu pediu e tive este erro:

Microsoft Windows [versão 5.2.3790]
(C) Copyright 1985-2003 Microsoft Corp.

C:\Documents and Settings\admin>CD \"Arquivos de programas"\MySQL\"MySQL Server
5".1\bin

C:\Arquivos de programas\MySQL\MySQL Server 5.1\bin>mysql -u root
Welcome to the MySQL monitor.  Commands end with; or \g.
Your MySQL connection id is 1
Server version: 5.1.42-community MySQL Community Server (GPL)

Type 'help;' or '\h' for help. Type '\c' to clear the current input statement.

mysql> grant all privileges on *.* to root;
ERROR 1290 (HY000): The MySQL server is running with the --skip-grant-tables opt
ion so it cannot execute this statement

Fiz da seguinte maneira.

1- Usei o primeiro comando(mysqld --skip-grant-tables) pra fazer o bypass né, deixei a janela travada e abri outro cmd.

2- No segundo cmd usei "mysql -u root", abriu normalmente o monitor.

3- Usei então, no mesmo cmd "grant all privileges on *.* to root;" e retornou esse erro que postei mais acima.

Tudo isso com o serviço parado!

Sinceramente, estou pensando em formatar essa máquina e começar do zero, mas continuemos tentando, quero aprender :)

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...