Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

conexao com servidor web Mysql


quinhosp

Pergunta

Boa tarde!

desenvolvi um sistema de noticias que funciona legal no easyphp instalado no meu pc.

quando transferi para o servidor web não consegui me conectar.

Aparece esse erro

Warning: mysql_connect() [function.mysql-connect]: Lost connection to MySQL server at 'reading initial communication packet', system error: 111 in /home/teste/sistema/conexao.php on line 15

Não conseguiu conectar: Lost connection to MySQL server at 'reading initial communication packet', system error: 111

Acho que erro está nos parametros $link = mysql_connect('mysql.', 'user', 'senha');

endereço do servidor é mesmo mysql?

<?php

$link = mysql_connect('mysql.', 'user', 'senha');

if (!$link)

{

die('Não conseguiu conectar: ' . mysql_error());

}

// seleciona o banco noticias

$db_selected = mysql_select_db('noticias', $link);

if (!$db_selected)

{

die ('Não pode selecionar o banco noticias: ' . mysql_error());

}mysql_close($link);

?>

Editado por quinhosp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

criei um bd no servidor web no gerenciador de bancos mysql, porém não estou sabendo como realizar a conexão pois coloquei:

$link = mysql_connect('mysql.', 'user', 'senha');

Mysql. foi um dica de conexão que tem de exemplo no próprio gerenciador, como postado anteriormente;

user é nome do meu banco;

senha foi a senha que coloquei;

já troquei mysql por localhost, continua com erro.

Warning: mysql_connect() [function.mysql-connect]: Acesso negado para o usuário 'user'@'11.9.7.55' (senha usada: SIM) in /home/user/www/teste/sistema/conexao.php on line 15

Não conseguiu conectar: Acesso negado para o usuário 'user'@'11.9.7.55' (senha usada: SIM)

to precisando de ajuda.

grato

Editado por quinhosp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Está certo agora. O problema é que seu usuário e sua senha estão errados. User não é para ser o banco. User deve ser o usuário que você criou. Depois você seleciona o banco com mysql_select_db.

Outra coisa, se você estiver utilizando alguma empresa de hospedagem, a chance de o nome do banco ser somente "user" ou algo sem um prefixo como no banco "quinhosp_user" é mínima. Tem alguma coisa errada aí.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Durub, me explica uma coisa:

$link = mysql_connect('Endereço do servidor', 'usuário', 'senha');

Quando acessei o gerenciador MYSQL em um servidor WEB, lá tem um form para eu criar o BD e colocar uma senha.

Eu fiz isso.

para criar uma conexão, exige os parâmetros acima. minha pergunta é?

Quando eu criei o BD com a senha, esses parâmetros já servem para criar a conexão acima e o que eu coloco no parâmetro "Endereço do servidor"?

Ou eu preciso criar um usuário e senha para os dados na conexão acima?

porque no easyphp no meu pc os paramentros acima são $link = mysql_connect('localhost', 'root', 'senha') e o banco funciona legal;

Se precisa do usuário e senha como faço pra criar, pois no PHPADMIN instalado no meu pc dá certo, mas no do servidorweb eu não consigo achar o link criar usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Esse erro não sai, quem pode me ajudar?

Warning: mysql_connect() [function.mysql-connect]: Acesso negado para o usuário 'manpropaganda'@'10.5.3.53' (senha usada: SIM) in /home/manpropaganda/www/teste/rodrigo/sistema/conexao.php on line 15

Não conseguiu conectar: Acesso negado para o usuário 'manpropaganda'@'10.5.3.53' (senha usada: SIM)

arquivo conexao

<?php

$link = mysql_connect('localhost', 'manprpaganda, 'padrão');

if (!$link)

{

die('Não conseguiu conectar: ' . mysql_error());

}

// seleciona o banco manpropaganda

$db_selected = mysql_select_db('manpropaganda', $link);

if (!$db_selected)

{

die ('Não pode selecionar o banco manpropaganda: ' . mysql_error());

}mysql_close($link);

?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...