Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Dificuldade em criar um relatório no access


davidctba

Pergunta

Ola senhores, estou com o seguinte problema para gerar um relatório no Access 2007...

Preciso de um relatório de fechamento de pedidos encerrados filtrado por data, ate ai é fácil se não fosse o seguinte detalhe, ele tem que me trazer todos os pedidos encerrados no dia ex:

dt_encerramento__| pedido | qnt_pedido

__01/01/2010_____| 0001 |___20___

_________________| 0002 |___10___

_________________| 0003 |___15___

total de itens produzidos nesta data = 45

total de pedidos finalizados nesta data = 3

---------------------------------------------------------------------------

__02/01/2010______| 0004 |___20___

_________________| 0005 |___10___

_________________| 0006 |___05___

total de itens produzidos nesta data = 35

total de pedidos finalizados nesta data = 3

---------------------------------------------------------------------------

e assim sucessivamente ate o final da tabela....

mais uma vez agradeço

David

Editado por davidctba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Amigo você não foi especifico na sua duvida, como estão suas tabelas relacionamentos, de antemão sugiro que dê uma olhada no bd de exemplos NorthWind do próprio access, lá tem exemplo de pedidos com detalhes que pode ser analisado e ajuda-lo a resolver esta sua dúvida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então, vamos la, melhorando a pergunta...

Eu preciso criar um relatório de pedidos encerrados, agrupado pelo campo data de fechamento... onde ele me traga todos os pedidos encerrados naquela determinada data como no esboço acima....

Neste relatorio também terei que ter um total de pedidos encerrados diario e no final um total de pedidos encerrados no mes...

realmente não sei como fazer, será que pelo comando select tem jeito? ou existe uma maneira mais fácil?

mais uma vez agradeço

David

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Com assistente de consulta vocÊ criará uma consulta com as tabelas pedidos e detalhes do pedido então coloque no criterio do campo data o critério do periodo algo assim

entre [Data Inicial] e [Data Final]

Se estiver usando formulário como critério adque ao criterio (entre forms![seuForm]![Data Inicial]...), depois usando o assisten de relatórios você criará um relatório que usará essa consulta como origem de dados, e no mesmo assistente poderá especificar as opções de resumo como campos a serem utilzados em somas ou contados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Veja no modo design de seu relatório clique com o botão com o botão direito do mouse na seção detalhe e escolha "Classificar e agrupar", e lá selecione quais campo deseja agrupar e ainda fazer cabeçalhos e rodapés para eles.

Claro caso não tenha visto isso quando utilizou o assistente de relatório para cria-lo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O problema é que você tem tudo a vista e não está lendo pois onde você escolhe o agrupamento por mês você pode mudar para dia, tudo tudo no mesmo lugar onde vocÊ define o agrupamento.

Veja a imagem em anexo!

post-12763-1265215939_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...