alexnuvi Postado Janeiro 31, 2010 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2010 Senhores,Saudações,Sou novo em PHP e gostaria de resolver um problema.Estou tentando adicionar uma lógica a o meu site quero que apareça um determinado link quando o usuário estiver logado.Estou fazendo assim mas não funciona:<? PHPif(isset($_SESSION["nome"]==["alex"]))echo "<a href='../cms/index.html'>clique aqui para adiministrar</a>";?>Gostaria que o link apareça apenas quando o usuário alex estiver logado, se o for outro usuário não aparece nada.Estou usando MySql e minha tabela esta estruturada sa seguinte forma:mysql> desc usuarios;+-------+-------------+------+-----+---------+----------------+| Field | Type | Null | Key | Default | Extra |+-------+-------------+------+-----+---------+----------------+| id | int(11) | NO | PRI | NULL | auto_increment || nome | varchar(50) | NO | | | || email | varchar(60) | NO | | | || login | varchar(20) | NO | | | || senha | varchar(8) | NO | | | |+-------+-------------+------+-----+---------+----------------+Obrigado. :unsure: Alex Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Fevereiro 1, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2010 <?php if($_SESSION['nome']=='alex'){ echo "<a href='../cms/index.html'>clique aqui para adiministrar</a>"; } ?>Só precisa ter certeza que existe session_start() no topo da página e de que o nome do usuário está sendo salvo em uma sessão chamada nome ($_SESSION['nome']) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexnuvi Postado Fevereiro 2, 2010 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2010 ESerra,Muito obrigado!Funcionou do jeito que voce me passou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
alexnuvi
Senhores,
Saudações,
Sou novo em PHP e gostaria de resolver um problema.
Estou tentando adicionar uma lógica a o meu site quero que apareça um determinado link quando o usuário estiver logado.
Estou fazendo assim mas não funciona:
<? PHP
if(isset($_SESSION["nome"]==["alex"]))
echo "<a href='../cms/index.html'>clique aqui para adiministrar</a>";
?>
Gostaria que o link apareça apenas quando o usuário alex estiver logado, se o for outro usuário não aparece nada.
Estou usando MySql e minha tabela esta estruturada sa seguinte forma:
mysql> desc usuarios;
+-------+-------------+------+-----+---------+----------------+
| Field | Type | Null | Key | Default | Extra |
| id | int(11) | NO | PRI | NULL | auto_increment |
| nome | varchar(50) | NO | | | |
| email | varchar(60) | NO | | | |
| login | varchar(20) | NO | | | |
| senha | varchar(8) | NO | | | |
Obrigado. :unsure:
Alex
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.